terça-feira, 24 de outubro de 2017

Técnico Aílton Silva renova com o Confiança

Silva continua no Dragão. (Foto: Emanuel Rocha)
Dando sequência ao planejamento para a próxima temporada, a diretoria da Associação Desportiva Confiança anunciou a renovação do técnico Aílton Silva. O treinador, que assumiu o time azulino na reta final da Série C deste ano, caiu no gosto da torcida e era o mais pedido para comandar o clube em 2018.

Aílton chegou no Dragão em um momento difícil do clube no Brasileirão. Há várias rodadas sem vencer e na zona de rebaixamento, o Confiança deu a volta por cima com o treinador e conseguiu uma surpreendente classificação para as quartas de finais da competição.

O técnico tem 51 anos e é paulista. Em seu currículo ele possui passagens pela Portuguesa, São Caetano, Mogi Mirim, Ferroviária e Juventus da Mooca. No futebol sergipano, Aílton Silva treinou o Itabaiana, onde acabou conquistando o vice-campeonato estadual deste ano, perdendo na final justamente para o Confiança. Em 2011, o treinador conquistou o Sergipão enquanto treinava o River Plate de Carmópolis.

O presidente do Confiança, Hyago França, se mostrou satisfeito com a renovação do técnico. “Desde o final da Série C que vínhamos conversando com o Ailton. Ele mostrou o seu potencial e fez um bom trabalho no Brasileirão. Infelizmente o acesso não veio, mas teremos um 2018 com calendário cheio onde o treinador dará sequência a esse trabalho no Confiança”, afirmou o dirigente.

Vale lembrar que o Confiança no próximo ano disputará o Campeonato Sergipano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série do C do Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube proletário espera formar uma equipe forte para a próxima temporada. A expectativa é que nomes de reforços sejam apresentados em breve, até o início da pré-temporada, em dezembro.

Da Ascom ADC

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...