quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

CURURGIA EM ATACANTE PROLETÁRIO FOI BEM SUCEDIDA

Grupo de médicos envolvidos na cirurgia do atacante. (Imagem Tv Dragão).
O atacante e artilheiro do Confiança no Campeonato Sergipano, sofreu intervenção cirúrgica na manhã desta segunda-feira, em hospital da capital, e ficará cerca de 120 dias fora dos gramados. Leandro Kivel fraturou o joelho na região conhecida como plato tibial lateral, numa disputa de bola com o goleiro Jefferson, no jogo contra o Itabaiana, no último dia 10, válido pelo estadual.

Uma cirurgia bastante delicada pela gravidade da lesão, foi realizada na manhã desta segunda-feira (19), no atacante proletário Leandro Kivel e durou aproximadamente, 1h30m. Além da intervenção no platô tibial lateral do joelho direito, o corpo médico aproveitou para solucionar outras lesões detectadas no ligamento cruzado e no colateral medial, proveniente do impacto que sofreu ao se chocar com o arqueiro do tricolor serrano, Jefferson.

Toda a cirurgia foi realizada com auxílio do vídeo laparoscopia, para fixação do local afetado e sem necessidade de corte na tíbia, o que facilitará uma recuperação mais rápida, que deve durar cerca de três a quatro meses. “A cirurgia foi feita com auxílio de vídeo laparoscopia, sem a necessidade de corte. Esperamos que seja sanado com menor tempo”, disse o médico ortopedista especialista em joelho, Diego Protásio.

Durante o ato cirúrgico, que contou com médicos do Núcleo de Cirurgia em Joelho da Artro Ortopedia e foi realizado no Decos Day Hospital. A equipe médica foi formada pelos médicos ortopedistas Diego Protásio, Carlos Carvalho e Pablo Barreto, além do médico do Confiança e o fisioterapeuta, Francis e Emanuel Sampaio, respectivamente.

A alta médica do atacante Leandro Kivel, está prevista para esta terça-feira (20), quando iniciará todo processo de recuperação do atleta. Após alta, Kivel, imediatamente, começa os trabalhos de fisioterapia sob os cuidados do fisioterapeuta do clube Emanuel Sampaio, quando começará com fortalecimento muscular.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...