sexta-feira, 21 de junho de 2019

MPE DETERMINA SUSPENSÃO DE CARREATA PROLETÁRIA

MPE determinou suspensão da carreata. (Foto: NE Notícias)
Uma carreata que estava sendo organizada por torcedores do Confiança para acontecer antes da partida entre Confiança e Ferroviário-CE, pelo Brasileiro da Série C, no próximo domingo (23), não mais vai acontecer, mediante recomendações oficiadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) à diretoria do clube do Bairro Industrial, no decorrer desta semana. O MPE alega não ter sido feito em prazo correto.

No último dia 19 do corrente mês, o representante do MPE, promotor Eduardo Lima de Matos, decidiu através da Recomendação Nº 01/2019, a suspensão da carreata programada por torcedores do Confiança, mediante algumas considerações apresentadas pelo órgão fiscalizador aos dirigentes proletários.

Segundo o promotor, membro da 3ª Promotoria do Direito do Cidadão de Aracaju Especializada no Controle Externo da Atividade Policial e Questões Agrárias, a comunicação do evento, por parte dos organizadores, teria que ser feita à Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) com trinta dias de antecedência, fato que, não foi atendido pelos organizadores da referida carreata. 

-Considerando que a Polícia Militar do Estado de Sergipe precisa ser avisada sobre eventos de grande porte no prazo mínimo de 30 (trinta) dias, para que possa se preparar e garantir maior segurança.

Matos também considerou que o período requer maior envolvimento da Polícia Militar, pois se trata dos Festejos Juninos.

-Considerando que o período que vivenciamos é de festejos juninos e que por si só, já demanda em excesso o trabalho da Polícia Militar que emprega maciçamente os seus homens para este fim.

Depois de algumas considerações, o Ministério Público resolveu e recomendou a Associação Desportiva Confiança, “A não realização da referida carreata programada para o dia 23/06/2019, em ração dos riscos alertados pelo Comando do Policiamento da Capital, acentuando a intempestividade do pedido e o número elevado de programações festivas nesse período junino, o que poderá colocar em risco a segurança da população aracajuana.”, concluiu.

Um dos organizadores do evento (carreata), passou para a redação do Blog, que será acatada sim, a determinação do Ministério Público. Aproveitou para informar que, a torcida vai se concentrar em um posto de combustível, na Treze de Julho, para aguarda a passagem da delegação proletária e acompanharem até a Arena Batistão, palco do encontro válido pela Série C Brasileira.

Nenhum comentário:

Zagueiro encerra ciclo no Dragão

Após quatro temporadas de dedicação com a camisa proletária, o zagueiro Adalberto está deixando o Confiança. O contrato entre as partes se e...