quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Confiança empata com Avaí-SC, em 2x2

 

O Confiança registrou mais um empate na noite desta terça-feira, 15, na Arena Batistão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no cumprimento da terceira rodada, jogando contra o Avaí-SC. O encontro terminou em 2 a 2, marcando para os proletários Rafael Pereira (contra) e Ítalo, enquanto, Rildo e Valdívia marcaram para os catarinenses.



Um primeiro tempo para deixar no esquecimento, foi apresentado pelo clube da zona norte da capital sergipana, que acabou recebendo um gol aos 11 minutos numa jogada ensaiada pelo time do Avaí-SC. Uma cobrança de escanteio efetuada pelo meia Pedro Castro, colocando a bola na cabeça de Rildo, no primeiro poste, para este fazer o tento da partida, deixando o clube visitante na liderança do placar.


Os comandados de Matheus Costa retornaram para segunda etapa do encontro, com novo perfil, pelo menos era isso que se esperava. Aos 3 minutos chegaram ao gol de empate, numa bola alçada na pequena área pelo meia Reis, o zagueiro Rafael Pereira se atrapalhou todo e acabou colocando a bola para a própria malha. O segundo tento do Dragão saiu de uma tabela entre os meias Ítalo e André Moritz, que deixou Ítalo na “cara” do gol, esse só teve o trabalho de colocar no canto esquerdo do arqueiro do Avaí, Luca Frigeri. Era a virada, 2 a 1, aos 6 minutos.


Ainda existia muito jogo pela frente e a expectativa era ver o Confiança ampliar esse marcador na busca pela segunda vitória no Batistão. Como havia ocorrido na primeira fase, com o gol anulado pelo árbitro do encontro, feito pelo meia Pedro Castro, por impedimento, o fato se repetiu na etapa final, com o tento feito pelo atacante Rildo, que seria o segundo do jogo e dele na partida. Não demorou muito e o Avaí empatou. Toque na área cometido pelo zagueiro Matheus Mancini, o árbitro apontou para marca da cal, sinalizando pênalti. O atacante Gáston Rodriguez se encarregou pela cobrança, que foi espalmada pelo goleiro proletário Rafael Santos e concluída para a malha pelo atacante Valdívia, em lance irregular, pois, o ofensivo invadiu a área antes da cobrança, o zagueiro Nirley não chegou a tempo, sendo o gol validado, pelo árbitro paulista, Lucas Canetto Bellote. Final 2x2.


Com o resultado, o Confiança registra seu terceiro empate atuando na Arena Batistão, na atual temporada brasileira. Antes empatou com o Paraná Clube e o Cruzeiro-MG. Chega ao seu oitavo ponto na tábua de classificação e a permanência na 16ª posição e já na noite da próxima sexta-feira, 18, terá pela frente, na mesma praça esportiva, a equipe do Guarani-SP, em jogo válido pela 10º rodada da competição nacional.


Ficha Técnica


CONFIANÇA: Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Amaral, Reis, Jeferson (Alyson), Ítalo (Marcelinho); Bruno Paraíba (André Moritz) e Ari Moura (Madison). O treinador Matheus Costa, ainda utilizou o atacante Leandro Kivel, mas não conseguiu o feito esperado.

AVAÍ: Lucas Frigeri, Felipe, Rafael Pereira, Vitor Sallinas e Capa: Ralf, Jean, Pedro Castro e Kelvin; Daniel Amorim e Rildo. Entraram na partida Gáston Rodriguez, Adryan, Valdívia e Vinícius Jaú. Téc.: Geninho.


Arbitragem Paulista

Central: Lucas Canetto Bellote

Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Fabrini Bevillaqua Costa.

4º árbitro: Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho


Expulso

Nirley (ADC)

 

Foto: DIENIS CELESTINO*

Nenhum comentário:

Confiança encerra a preparação para enfrentar Ferroviária

Na manhã desta sexta-feira (17), o Confiança fez o último treino antes de enfrentar a Ferroviária, pela quinta rodada da Série C. A partida ...