terça-feira, 29 de dezembro de 2020

SÉRIE B: Dragão Sofre Nova Derrota

 O Confiança conhece a sua quinta derrota consecutiva no Brasileiro da Série B e fica a quatro pontos da zona do rebaixamento. Com a derrota por 1 a 0, na tarde e noite desta segunda-feira, para o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, o campeão sergipano soma doze derrotas na competição nacional.

Mais uma vez o Dragão apresenta bom futebol mas perde na competência de finalização, que acaba sobrecarregando o setor defensivo, que também, não vive bons momentos e vem recebendo gols a cada jogo. O representante sergipano em dois critérios de desempates, gol pró e contra, marcou 33 vezes e recebeu 38 gols dos adversários, ficando com saldo negativo de cinco.

Foto: Giancarlo Santorum



O Jogo

O primeiro tempo proletário não foi ruim, mas o vacilo pegou o time de surpresa no final da fase e o Brasil aproveitou o momento e fez o único tento da partida. O fator finalização é o que vem prejudicando o clube do bairro Industrial. Basta dizer que os dois últimos gols assinalados na competição foram feito por zagueiros, Nirley e Matheus Mancini, dando a entender que o foco não vem existindo e a ansiedade vem dominando o grupo azulino, que, até que tenta, mas não consegue passar pelo adversário, confirmando derrotas, que acontece há cinco partidas.

A segunda etapa voltou a cometer os mesmos erros na finalização. Foi assim com Ari Moura, Renan Gorne e Alyson, cara a cara com o gol e não conseguiram converter, o que daria aos proletários uma vitória de virada. Virada é uma palavra que de momento, pelo futebol aplicado e desconectado, não aconteceria para o campeão sergipano, que precisa mudar a conduta e reagir para não vê acontecer o rebaixamento, hoje, com apenas quatro pontos de distância para ele, o tal Z4. Para completar, o atacante Ari Moura, foi expulso.

Para o treinador azulino Daniel Paulista, o time errou bastante, principalmente, como recebeu o gol, ainda na primeira fase do encontro. "O trabalho foi feito durante a semana para que a gente pudesse sai daqui com um bom resultado, talvez até a vitória. A equipe se apresentou criando boas aportunidades, como é de costume, o Confiança cria muitas oportunidades de gols, mas nas últimas rodadas o Confiança vem sofrendo com lances capitais, em momentos decisivos dos jogos e isso tem comprometido nosso rendimento", avaliou Paulista.


Próximo Jogo

O jogo da trigésima segunda rodada do Brasileiro da Série B, está marcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para acontecer na próxima segunda-feira (04/01), na Arena Batistão, e será contra um adversário que vem crescente na competição, na busca pelo livramento do Z4, o Náutico Capibaribe. Tem 35 pontos e nos últimos cinco jogos foram três vitórias e dois empates, no comando de Hélio dos Anjos, que possivelmente, não contará com a participação do atacante Paiva, com final de contrato com o clube Timbu marcado para o próximo dia 31.


Retornos

Para o jogo diante o Náutico, o Confiança contará com os retornos do zagueiro Nirley e o atacante Reis, um dos artilheiros do clube na competição, após cumprimento da suspensão automática.


Dragão Jogou Com:

Rafael Santos, Thiago Ennes, Luan Bueno, Matheus Mancini e Everton Santos (Silva); Serginho (Tiago Luís), Rafael Vila (Alyson), Guilherme Castilho: Iago, Renan Gorne (Bruno Paraíba) e Ari Moura. Téc.: Daniel Paulista.

Um comentário:

Adailson Cruz disse...

É isso aí. Cabe ao Confiança vencer o jogo contra o santa Cruz, se reanimar no campeonato e busacra a permanência em um dos 5 últimos jogos.

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...