terça-feira, 5 de janeiro de 2021

BRASILEIRO: Dragão se reabilita após vencer Náutico

Atacante Iago apareceu bem no jogo. (Fotos: Luiz Neto-ADC)


Uma vitória surpreendente aconteceu na noite desta segunda-feira, 04, na Arena Batistão, desbancando o Náutico-PE, e deixando o Confiança a um passo da manutenção no Brasileiro da Série B, atendendo linha de pensamento da diretoria e todos que compõe o elenco azulino. 

Os tentos proletários foram assinalados pelo atacante Reis, cobrando pênalti sofrido nele mesmo, e o volante Madison, que recebeu um bola cara a cara com o arqueiro do timbu Anderson, e colocou no canto esquerdo, fechando a vitória em 2 a 0. 

Uma partida onde os comandados do treinador Daniel Paulista, mostraram vontade, empenho e foco  no decorrer do encontro diante de uma equipe que precisava da vitória para deixar a zona do rebaixamento. Como diz no adágio popular, "pouca farinha, meu pirão primeiro", assim, atuou o clube da zona norte da capital da capital sergipana.

Reis faz o primeiro gol e assume a artilharia no clube, com oito gols.


O Jogo

Na primeira fase, o Confiança teve tudo para deixar o gramado no intervalo com placar favorável, isso, se não fossem as boas intervenções do goleiro do colorado pernambucano. O lance de maior destaque na fase inicial, aconteceu numa cobrança de falta efetuada pelo volante Guilherme Castilho, lançando na área, para uma complementação do zagueiro Matheus Mancini, de bico de chuteira, para a defesa precisa do arqueiro timbu.

O time todo esteve num bom rendimento. O meia atacante Iago, conseguiu imprimir um bom volume de jogo em suas participações, colaborando bastante com o desempenho do ataque azulino, mas, o Dragão não conseguiu chegar ao tão esperado momento, o gol, finalizando a fase primeira sem abertura de contagem.

O grupo retornou para a etapa final com uma alteração. O volante Serginho ficou no vestiário, entrando em seu lugar o meia Rafael Vila, ajudando na evolução do sistema tático da equipe comandada por Daniel Paulista. Assim, aos 10 minutos, o meia atacante Reis sofreu penalti e ele mesmo foi para a cobrança e deixou o campeão sergipano do ano passado na frente do placar. 1 a 0 Confiança.

Sabendo que estava com a vantagem, sabiam os azulinos que teriam que administrar a partida e partir para cima do Náutico. Isso só aconteceu com as alterações desenvolvidas pelo técnico Daniel Paulista, sendo uma dessas peças, o volante Madison, o autor do segundo gol proletário, após receber da direita uma bola trabalhada pelo atacante Reis, dominou no centro da área e colocou no canto esquerdo de Anderson. Final Dragão 2 a 0.

Próximo Jogo

Mal terminou o encontro, descanso nesta manhã e retorno aos trabalhos para os preparativos visando o próximo adversário, o CRB-AL, na próxima sexta-feira, às 19:15, no Rei Pelé, em Maceió. Alguns desfalques surgiram por cartões e lesões, como é o caso do ala Marcelinho, que se encontra no "DM". Pelo menos estão confirmadas as ausências do  goleiro Rafael Santos, terceiro cartão, e o ala direita Thiago Ennes, expulso. Por outro lado, conta com o retorno do atacante Ari Moura, após cumprimento da suspensão por expulsão.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...