terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Dragão perde mais uma

Mais um tropeço foi registrado pelo Confiança no Campeonato Brasileiro da Série B, em partida válida pela 34ª rodada. Desta feita a derrota de virada foi para o Operário-PR, por 2 a 1. O único tento proletário foi assinalado no início da primeira fase pelo atacante Iago. Virando a página, o Dragão terá pela frente o Oeste-SP e perde importantes peças na briga pela permanência na segunda divisão nacional.

O volume maior do ataque proletário surgia pelo lado esquerdo. (Foto: Luiz Neto)



Uma partida que parecia ser fácil para o representante sergipano, chegando ao gol logo no começo de jogo, assinalado pelo meia atacante Iago, e a aplicação de um futebol que prometia render mais gols. De repente a equipe comandada pelo treinador Daniel Paulista, voltou a cair de rendimento e foi deixando o adversário gostar do jogo. Mesmo assim, os azulinos conseguiram manter o resultado até o término da primeira fase.

Quem imaginava que a solução estaria na segunda etapa com a conquista da vitória, acabou vendo o Operário-PR dominar as ações do jogo e chegar ao empate numa cobrança de escanteio efetuada pelo bom meia Marcelo, para o atacante Ricardo Bueno, aproveitar e matar de cabeça, deixando tudo igual no estádio Batistão, resultado que já era bom para o "fantasma" paranaense.

O gol sofrido pelo Confiança não levava tanta reação no grupo, que teve uma chance ímpar numa bola prolongada para o meia-atacante Iago, esse deixou três marcadores para trás e na hora da conclusão quis inventar e acabou perdendo um importante lance do jogo. Como já diz o ditado "quem não faz, leva". Mais uma bola alçada na área proletária, acabou sobrando para o meia Reniê, que havia entrado fazia pouco tempo no campo de jogo, esse colocou no canto superior esquerdo do arqueiro azulino Rafael Santos, virando o marcador para 2 a 1.

Não restava muito e o Dragão registrava naquele momento mais um derrota. Em oito jogos foram sete derrota, fator que leva preocupação, porém, ainda tem um pouco de gordura para queimar. Com importantes desfalques para encarar o Oeste, na Arena Barueri-SP, na noite do sábado (16), o comandante azulino tem pouco tempo para deixar o grupo afinado na busca pela permanência na Série B. 


Desfalques

Ficam fora do próximo encontro pelo terceiro cartão amarelo: o técnico Daniel Paulista, o meia Rafael Vila e o atacante Renan Gorne. No Departamento Médico estão: o ala direita Marcelinho e o meia Alyson. Com Covid-19: o zagueiro Matheus Mancini, o volante Serginho e o meia atacante Tiago Luís. 


Lapso 

Um cartão que foi mal entendido por todos menos para o árbitro do encontro, como sendo para o volante Madison, no relato da súmula do jogo consta como sendo para o ala direita reserva Caíque Sá e não Madison, que fica à disposição da comissão técnica que deve ser representada no próximo encontro pelo auxiliar técnico Daniel Carqueira.


Retorno

Por outro lado, fica disponível após cumprimento da suspensão automática, o volante Guilherme Castilho. A boa peça do meio campo proletária e cobrador oficial do clube nas bolas paradas havia recebido o terceiro cartão amarelo na partida diante o CRB-AL, quando na ocasião o representante sergipano perdeu por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...