segunda-feira, 1 de março de 2021

Confiança perde na Copa NE

Uma derrota que não estava nos planos aconteceu na noite deste sábado, 27, na estreia do Confiança pela Copa do Nordeste. O tropeço foi diante do Altos-PI.

No encontro que foi realizado no estádio Lindolfo Manteiro, em Teresina-PI, o Dragão deixou escapar a vitória e acabou perdendo de virada. O ala esquerda Altemar, marcou o único tento clube sergipano na derrota por 2 a 1.

Altemar marcou gol olímpico. (Foto: Luiz Júnior)


Geralmente no início de competição acontece da equipe não se encaixar da forma pretendida pelo comando técnico. Assim, aconteceu com o Confiança, que perdeu na sua estreia pela Copa do Nordeste, no último sábado, para o Altos, pelo placar de 2 a 1. 

Os Gols

Mesmo abrindo o escore, através de um gol olímpico marcado pela ala esquerda Altermar, os comandados do treinador Daniel Paulista não tiveram a capacidade de segurar o resultado e cederam, ainda na primeira fase de jogo, a virada para o alviverde piauiense, que chegou ao empate e virada de placar, em três minutos, com Klenisson, aos 41, e Ray, aos 44, respectivamente. 

Devendo Bom Futebol

O Dragão, que no mesmo campeonato no ano passado ficou na quarta colocação, este ano começou mal, mas com o tempo haverá os ajustes nas linhas e se apresentar de uma forma mais organizada no seu sistema de jogo e na formação do grupo titular, por ter em vista nomes que foram contratados e que devem agregar ao sistema de jogo do treinador azulino na busca pelos resultados esperados.

Solução

Dos contratados estão no aguardo de regularizações, o meia Álvaro, volante Renan Areias e o atacante Robinho, que dependem de transferência internacional com janela que abre neste mês de março, enquanto isso, treinamentos continuam sendo realizados. Outro volante que faz parte dos planos do treinador Daniel Paulista, é o Gilberto, que pediu esta semana de treinos para ficar totalmente à disposição para as escalas futuras. 

Na semana passada foi anunciada a contratação do zagueiro paraguaio Bareiro. Defensor de 32 anos, que se encontrava na temporada passada no Juventude-RS. Estando tudo definido com esses atletas trás uma melhor expectativa para o grupo na busca pelo título estadual e melhor condições no regional.

Outros

Os reforços podem surgir a qualquer momento no proletário Sabino Ribeiro, localizado zona norte da capital sergipana. Uma maior agilização foi solicitada pelo comandante técnico à diretoria, com o objetivo de conseguir bater as metas planejadas, que são: Título do Sergipão, avanços nas copas do Nordeste e Brasil, além da manutenção no Brasileiro da Série B.

Reforma

Das reformas, foram concluídas: a academia (que se encontra e pleno funcionamento) e a área de fisioterapia. O estacionamento mais amplo, para guardar os veículos da diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários do clube, também se encontra concluído. E na semana que passou recebeu a implantação de um novo gramado, com base totalmente modificada.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...