quarta-feira, 21 de abril de 2021

Confiança vence América. 3 a 0

Mesmo com um futebol não muito vistoso em seu sistema tático de jogo, o Confiança venceu na tarde desta quarta-feira, 21, o América de Pedrinhas, na Arena Batistão, por 3 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Sergipano. Marcaram para o Dragão, Marcelinho, Da Silva (contra) e Neto Berola (pênalti).

Jogo sem muito atrativo apesar do resultado. (Foto: Emanuel Rocha)


O campeão sergipano não fez um primor de  primeiro tempo, não teve triangulação, virada de bola, e só chegou à inaugurar o marcador, em uma bobeada do zagueiro Da Silva, que errou no toque de bola, para a boa recuperação do ala agudo Marcelinho, tocar na saída do goleiro Isaias. Confiança 1 a 0, na marcar dos 34 minutos de jogo.

No inicio do segundo tempo a proposta de mudanças foi do América, que tirou o ala esquerda Marquinhos e colocou Jonas Andrade. Mas foi o Confianca que melhorou. Foi quem passou a ditar as regras do jogo. Teve várias oportunidades desperdiçadas pelo meia atacante Willians Santana e uma por Serginho. Aos 37, Everton Santos tocou para o meia atacante Bruninho, que havia entrado no lugar de Álvaro, para esse disputar a bola com o zagueiro Da Silva e mais uma vez o defensor americano empurrou a bola para o fundo do gol, fazendo contra. Confiança 2 a 0.

Os azulinos passaram a gostar do jogo, mas pecando nas finalizações. As mexidas do treinador Daniel Paulista, começaram a vingar na partida. O meia Everton Santos, recebeu pelo lado direito, entrou na área e na linha de fundo tocou para trás, pegando o meia-atacante Neto Berola, que foi derrubado, diga por quem? Ele mesmo, Da Silva. Penalidade máxima, cobrada por Berola, dando números finais ao jogo. 3 a 0, Confiança.

O Dragão, que chegou ao seu décimo sexto ponto, terá pela frente o Itabaiana, na oitava rodada da primeira fase do Sergipão 2021. O clássico está marcado para o próximo sábado, 24, na Arena Batistão. O adversário tirou a invencibilidade do clube da zona norte da capital, na terceira rodada, vencendo por 2 a 1. Já o América enfrenta o Maruinense, no Roberto Silva, em Pedrinhas.

Ficha Técnica 

CONFIANCA: Rafael Santos, Leandro Silva, Isaque Gavioli (A), Luano Bueno e Luciano Juba; Serginho (Renan Areias), Marcelinho (Nero Berola), Rafael Vila e Álvaro (A) (Bruninho); Willians Santana (Everton Santos) e Iago (Lucas Barcelos). Técnico: Daniel Paulista.

AMÉRICA: Isaías, Lipe (Bruninho), Da Silva, Henrique e Marquinhos (A) (Jonas Andrade); Dimas, Borracha (A) (Eduardo), Sorin e Rafinha; Bigu e Brheno (Mutante). Técnico: Peru Santana.

Arbitragem

Thaislane de Melo Costa (central), Vanessa Santos Azevedo (Linha 1) e Tâmara Nayara Souza (Linha 2). Arthur Fernandes Azevedo (Quarto).


Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...