sexta-feira, 9 de abril de 2021

Sergipe acredita na mescla de idade

Pensando no estadual e o no campeonato brasileiro da série D de 2021, o Sergipe foi ao mercado e trouxe bons jogadores, a ideia é fazer uma mescla, entre jogadores experientes e atletas mais novos. A média de idade do elenco é 24 anos. 

O jogador mais velho do elenco, o meia Doda, de 34 anos, comentou sobre a importância dessa mescla de idade do elenco: “Os jogadores mais novos, que tem muita qualidade, junto de nós, mais experientes, a gente tem como agregar algo na carreira deles, para que eles possam dar sequência, não só aqui no Sergipe, mas em outros clubes também. E o que pudermos fazer, nós iremos contribuir da melhor forma, pois já fomos jovens um dia.”

Doda é um jogador bem rodado no futebol, já passou por clubes como: Londrina; Gama, Noroeste, Treze-PB, Fortaleza, Botafogo-PB, Campinense e ASA. Com isso, ele dá um conselho aos jovens: “Ouvir, aprender a ouvir, e não tem segredo, é trabalhar muito, com honestidade, e esperar o seu momento, as oportunidades, porque elas vão aparecer, e quando você está preparado, você aproveita da melhor forma. Não tem mistério, é ouvir o mais experiente, muito trabalho e lealdade.”

Além de aconselhar os jovens, e falar da mescla de idade do elenco, o meia do Gipão falou um pouco sobre a importância e grandeza do clássico maior: “Jogo diferente, a gente sabe da importância e da grandeza que é esse clássico. E vamos nos preparar da melhor forma possível para podermos fazer um grande jogo e buscar o resultado positivo. Pois é o que almejamos e estamos buscando isso em todos os jogos. E quando tivermos as oportunidades, temos que concluir, pois é jogo que é decidido no detalhe.” 

Do outro lado da moeda, o atleta mais jovem da equipe, mas com uma boa experiência, o volante recém-contratado Adsson, também falou da importância dessa combinação de idade no elenco: “Sobre ser tão novo e ter essa experiência, como o CRB foi meu primeiro clube profissional, tive grande jogadores lá me ajudando nesse crescimento. Eu sempre procurei ouvir os mais experientes para me sair bem, e graças a Deus eu pude ser campeão alagoano lá.” O jovem volante comentou também como está sendo aprendizado com os mais velhos da equipe e com o treinador Paulo Foiani: “Aprendo bastante com eles, pois são jogadores bem rodados, e já sabem como funcionam o processo. Eu tenho apenas 20 anos, estou no segundo clube e os procuro muito. E essa mistura é muito boa para o clube e para nós, mais jovens, vivi isso no CRB também, e está sendo muito bom."

Diferente dos anos anteriores, o elenco do mais querido tem uma média de idade menor, porém, os mais novos, já possuem uma bagagem no futebol. O responsável para gerir essa mistura, o técnico Paulo Foiani, falou dessa combinação de idade do seu elenco: “Essa mescla é importante, você ter atletas jovens, você ter atletas de uma média idade e que já passou por essa fase inicial, que estão na fase de transição, e os mais experientes que já vem carimbados. Eu acho que essa troca de ideia pré e pós jogo é importante. Num contexto geral, é importante essa mescla, desde que exija uma harmonia entre eles. E isso aqui no clube a gente tem.

Da Ascom CSS *

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...