sábado, 8 de maio de 2021

FSF lança campanha de doação de sangue



A Federação Sergipana de Futebol (FSF) vai lançar na próxima segunda-feira (10/05), a campanha solidária de doação de sangue "Faça parte do time de doadores, do sangue". A ação faz parte do projeto Futebol Solidário que tem por objetivo fomentar a responsabilidade social no Estado de Sergipe.

Com a Pandemia de Coronavírus, é muito importante que a sociedade contribua com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) para manter o estoque do banco de sangue abastecido. A campanha terá início no segunda-feira e segue até o dia 21 de maio. Durante esse período funcionários da FSF, árbitros, atletas, comissões organizadoras, diretorias, torcedores dos clubes estarão colaborando doando sangue.

Quem for até o Hemose e doar sangue vai participar de um sorteio para concorrer a uma bola oficial da final do Campeonato Sergipano de 2021, autografada pelo jogadores do time campeão. E o primeiro torcedor de cada time que disputará a final da competição, que comparecer para doar sangue ganhará uma camisa do seu clube autografada pelos jogadores.

Para doar sangue é necessário está bem de saúde, sem sintomas de gripe ou resfriado, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e apresentar um documento original, com foto válido em todo território nacional. Pode ser carteira de identidade, de trabalho, de motorista, ou ainda, carteira de reservista. No dia da doação é essencial comparecer ao Hemose bem alimentado. Mais informações e agendamentos para doar sangue, através dos telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.

Do Portal FSF /Por Felipe de Pádua *

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...