segunda-feira, 21 de junho de 2021

Brasileiro Série D: Itabaiana vence Sergipe e entra no G4

A quebra do tabu de mais de três anos aconteceu. Na tarde deste domingo, no Etelvino Mendonça, o Itabaiana derrotou o Sergipe no “clássico da paz”, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os tentos foram assinalados pelo jovem atacante Pedro Henrique (PH), marcando os dois tentos tricolores, para o zagueiro Hítalo Rogério diminuir para os colorados.

Clássico movimentado entre tricolores e colorados. (Foto: Ascom CSS)


Uma tarde de grande expectativa para o futebol sergipano, que conseguiu com o resultado do clássico realizado na tarde deste domingo, no Mendonça, em Itabaiana, colocar os dois representantes sergipanos na zona de classificação, também conhecido por G4.

A vitória tricolor, representante serrano, chegou ao quinto ponto e passa ocupar a terceira posição do Grupo A4, enquanto o Sergipe, que se encontrava com quatro pontos, não mexeu na pontuação, declinou e se encontra na quarta posição. O momento leva positividade àqueles que comandam as unidades federativa e clubísticas do futebol sergipano.

O Jogo

O Itabaiana soube aproveitar o fator campo e partiu decisivamente, para cima do adversário, que também queria um bom resultado, para garantir liderança do grupo. Mas, foi o Itabaiana quem abriu o marcador através do atacante Pedro Henrique, recebendo na área e balançando a malha defendida por Igor Rayan.

Na segunda etapa, mostrando superioridade do encontro, os tricolores voltaram a marcar mais uma vez com o artilheiro Pedro Henrique, ampliando o placar, cabeceando no canto do arqueiro alvirrubro. Os colorados não desistiram da partida e chegaram ao gol assinalado pelo zagueiro Hítalo Rogério. Final 2 a 1.

Próximo Jogo

O Itabaiana segue no final de semana para a cidade de Arapiraca-AL, quando enfrentará no domingo, 27, o ASA, no Coaracy da Mata Fonseca – o Fumeirão, pela quarta rodada. Já o Sergipe treinará pensando no outro alagoano, o Murici, no domingo, a tarde, na Arena Batistão, na capital sergipana. As duas agremiações terão semana cheia para ajustamento de linhas visando os confrontos. 

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...