segunda-feira, 7 de junho de 2021

Confiança: Treinador avalia evolução de grupo mesmo com derrota

 

Independente do resultado Rodrigo Santana gostou do desempenho do grupo. (Foto: Globo Esporte)

Apesar da derrota sofrida na tarde/noite da última sexta-feira, 04, no estádio Serrinha, em Goiânia-GO, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Confiança apresentou melhoras táticas no encontro diante o Goiás, na avaliação feita pelo técnico Rodrigo Santana.

“Acredito que a gente evoluiu de uma partida para a outra. Embora tenha vencido a primeira rodada, acredito que último jogo a gente conseguiu compactar mais a equipe, a gente conseguiu manter a bola e um bom percentual, criamos chance de gol. Tínhamos um jogo controlado e acabou a gente saindo sem pelo menos levar um ponto”, avaliou o comandante técnico proletário.

Alguns fatos foram registrados na partida, como o gol mal anulado pelo árbitro cearense Adriano Barros, quando o meia-atacante Luidy, recebeu a bola em condição regular e teve o tento proletário anulado quando o jogo se encontrava sem abertura de placar. Uma outra situação foi o pênalti sofrido, na etapa final, pelo meia Álvaro que havia substituído o volante Serginho.

Sem sombra de dúvidas que, nas duas primeiras rodadas da Série B, o Dragão enfrentou equipes postulantes a retornarem à Série A, e com tradição na competição brasileira. Venceu o Cruzeiro, por 3 a 1, na estreia, com um grupo que não realizou nenhum amistoso no intertemporada, dificultando uma melhor avaliação do elenco, e logo depois enfrentou outra equipe recém-chegada de uma divisão especial, o Goiás, sendo derrotado por 2 a 0.

Com uma estreia vitoriosa e mesmo com a derrota sofrida no segundo jogo, o Confiança parou na sétima posição, com três pontos, lembrando que, até começar a segunda rodada da competição nacional, o alvianil se encontrava na liderança, por ter feito bem o tal “dever de casa”.

Preparação

Na manhã desta segunda-feira, 7, foi dado o pontapé inicial da preparação visando o encontro diante o CRB-AL, no próximo sábado, a tarde no Rei Pelé, pela terceira rodada do Brasileiro da Série B. Os trabalhos foram realizados na academia do clube com base no fortalecimento muscular do grupo.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...