quarta-feira, 16 de junho de 2021

Dragão empata com Brasil, no Batistão

Ataque proletário até que tentou. (Foto Lucas Almeida-ADC)


O time do Confiança não conseguiu feito esperado, que era uma vitória diante o Brasil de Pelotas-RS, na noite desta terça-feira, 15, no estádio Arena Batistão, em jogo válido pela quarta rodada Série B Brasileira. O encontro diante o time Xavantes ficou no 1 a 1. O meia atacante Neto Berola foi o destaque do time sergipano.

Apesar de ter aplicado um melhor ritmo de jogo e criado bons momento para as finalizações, em número superior a vinte e cinco finalizações, o Dragão, durante o jogo, foi logo surpreendido numa bola parada cobrada por pelo meia Gabriel Terra, e no afã de tirar acabou o zagueiro Victor Salinas empurrando para a própria malha, aos 12 minutos de jogo. 1 a 0 Brasil.

O grupo comandando pelo treinador Rodrigo Santana, não se intimidou e contando com a vantagem numérica no quesito atletas, motivado pela expulsão do zagueiro Ícaro, que recebeu o segundo amarelo, resultando na expulsão, os proletários imprimiram um maior volume de jogo e nos acréscimos, precisos 48 minutos, o meia atacante Neto Berola, balançou a malha defendida pelo arqueiro Matheus Nogueira, destaque da equipe Xavantes. Fim do primeiro tempo, 1 a 1.

Mesmo sabendo que o adversário tinha a deficiência numérica, os azulinos não conseguiram caprichar nas inúmeras chances que tiveram, mas na hora de finalizar, a bola ia para fora ou batia na trave, e ou, a zaga do Brasil tirava em cima da linha. O arqueiro o clube gaúcho conseguiu fazer três belas defesas, garantindo o resultado, que se estendeu até o trilhar final do apito do árbitro pernambucano Diego Fernando Silva Lima. Final 1 a 1.

O Dragão se apresenta nesta quarta-feira, no CT Sabino Ribeiro, para a preparação que antecede a viagem para São Luis-MA, quando enfrentará no próximo sábado, 19, às  21h, o time do Sampaio Corrêa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Castelão.

Ficha Técnica 

CONFIANÇA: Rafael Santos, Caíque Sá (Marcelinho), Isaque Gavioli (Nirley) e Luciano Juba; Bruno Sena (Luidy), Neto Berola (Cristiano), Serginho (Willians Santana) e Daniel Penha; Alex Henrique e Álvaro. Tec.: Rodrigo Santana.

BRASIL: Matheus Nogueira, Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Artur; Rômulo, Lucas Santos (Matheuzinho), Bruno Matias e Gabriel Terra (Heverton); Ramon (Gabriel Pierini ) e Welinton (Fabrício). Tec.: Alisson Antunes (substituto).

Cartão Amarelo

Isaque Gavioli, Nirley, Luciano Juba e Bruno Sena (ADC). Ícalo e Heverton (GEB).

Cartão Vermelho

Ícaro (GEB)

 




Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...