sábado, 21 de agosto de 2021

Confiança sofre derrota no Mineirão e se complica na Serie B

Na noite desta sexta-feira, 20, no Mineirão, em partida válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a Associação Deportiva Confiança sofreu mais outra derrota, diante o Cruzeiro-MG, pelo placar de 1 a 0, ocorrido através de pênalti mal marcado e convertido pelo atacante Marcelo Moreno.

Mesmo com boa marcação, Dragão perde com gol de pênalti. (Foto: Gazeta Esportiva)


Apesar da derrota, o time comandado pelo treinador José Carlos Leal, teve um bom comportamento nas linhas de marcação, porém inoperante no tocante à criação e finalização. Péssimo, chegando a ser irritante, a maneira e a falta de qualidade para criar e finalizar, com algumas peças não justificando suas  presenças na escala, pela falta de qualidade no passe, na marcação, criação, apoio e finalização, o que resultou num pênalti mal marcado pelo árbitro catarinense Abatti Abel, fato que, foi seguido pelo árbitro VAR, Héber Roberto Lopes, sistema colocado em prática no returno da competição promovida pela CBF.

A derrota vai apontando, a cada partida, uma não reação do Dragão na tábua de classificação, que estacionou na décima nona colocação, com apenas treze pontos, em vinte jogos realizados. Agora são treze derrotas sofridas na atual temporada nacional e apenas três vitórias e quatro empates. O clube do bairro Industrial recebeu trinta e dois gols e fez apenas 18, ficando negativo em quatorze e com a pior defesa da Série B.

O próximo jogo dos proletários será contra o Goiás, na próxima quinta-feira, 26, às 17h, na Arena Batistão. Para o jogo, o comando técnico contará com os retornos dos meias atacantes, Willians Santana e Gustavo Ramos, ambos suspensos no jogo de ontem, por terem recebido o terceiro cartão amarelo.


Nenhum comentário:

Dragão pronto para encarar Dinossauro