quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Brasileiro: Confiança empata com Náutico e tem penalti não marcado por árbitro paulista

Com penalti não marcado pelo árbitro do encontro diante o Náutico-PE, em cima do meia atacante Neto Berola, na fase complementar de jogo, e a falta de capricho na conclusão das jogadas, resultaram num empate sem abertura de contagem, deixando o Confiança em situação crítica na tábua de classificação, no tocante a manutenção do clube sergipano na Série B Brasileira, que depende dele e de resultados dos concorrentes diretos. O jogo foi na noite desta terça-feira, na Arena Batistão.

O time azulino teve algumas chances que foram desperdiçadas, principalmente, quando na entrado do meia atacante Neto Berola, que substituiu Willians Santana. As bolas trabalhadas na etapa complementar, mais pelo lado de Berola, o esquerdo, não tinham seus finais felizes e o Dragão amargou um empate sem abertura de marcador.

Meia Álvaro Na primeira etapa do encontro. (Foto: Lucas Almeida-ADC)


Já se foram trinta e cinco rodadas da atual segundona do futebol nacional e o Confiança continua na zona de rebaixamento, com 35 pontos, agora, três pontos a menos que Londrina-PR, que tem 38 e enfrenta, hoje, o CRB-AL, e o Brusque-SC, que tem 38, e perdeu na rodada para o Cruzeiro-MG, por 2 a 0, na noite de ontem, no MIneirão, em Belo Horizonte.
  
A metade do segundo tempo deu aos proletários momentos maiúsculos para abrir a contagem, inclusive um penalti claro em cima do meia atacante Neto Berola, que não foi marcado pelo árbitro paulista Thiago Luiz Scarascati, que apesar de ter sido um penalti claro não deu a mínima ao sistema VAR, que tinha outro paulista, aliás, entre os sete profissionais da arbitragem, somente dois não eram paulistas.

Não é a primeira vez, que um árbitro paulista comete equivoco ou erro grosseiro, foi assim, também, com o FIFA/SP Rafael Crauss, que no jogo entre Confiança e Vasco-RJ, não marcou um penalti claro em cima do meia Álvaro, em plena Arena Batistão. Na ocasião, o árbitro do encontro chamado pelo VAR, não deu a mínima às observações e não marcou o "tiro livre direto da marca do penalti", situação que poderia levar o Confiança ao empate, e que acabou sendo derrotado por 2 a 1.

Próximo Jogo

Os comandados pelo treinador Luizinho Lopes não tem muito tempo para descanso e devem se apresentar para iniciar preparação visando encontro da próxima sexta-feira, 12, contra o CSA-AL, no Rei Pelé, em Maceió. O clube sergipano não pode deixar escapar o resultado positivo para não se complicar ainda mais na competição promovida pela CBF. O grupo completo ficará à disposição de Lopes para o encontro diante o Azulão do Mutange.

Nenhum comentário:

Rádio Mar Web inicia entrega de premiações dos melhores do Sergipão 2024

Com o intuito de condecorar os atletas que se destacaram no Campeonato Sergipano 2024, a Rádio Mar Web elegeu os melhores jogadores da compe...