![]() |
| Governador recebe camisa tricolor. |
Na manhã desta segunda-feira, 30, a diretoria da Associação Olímpica de Itabaiana, representada pelo presidente Wilson Mendonça e os diretores Netinho Mendonça, Alisson Brito e Anderson Peixoto, esteve em Aracaju para acompanhar a assinatura da ordem de serviço para o início da reforma do estádio Etelvino Mendonça. A obra será realizada pela Firma MJD Construções e Serviços Ltda, da cidade de Campo do Brito, e será fiscalizada pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop).
Estiveram presentes o governador Fábio Mitidieri; o deputado estadual, Luciano Bispo; o prefeito de Itabaiana, Adailton Souza, e o vice-prefeito Neném de Verso; a secretária de Esporte e Lazer, Mariana Dantas; a ex-deputada, Maria Mendonça; o vereador de Itabaiana, David Mota; o secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Jorginho Araújo; o secretário de Estado do Governo, Cristiano Barreto; o secretário da Comunicação, Cleon Menezes; o deputado estadual e presidente da Alese, Jeferson Andrade; e o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas.
Com a reforma, o Tricolor da Serra não jogará em casa até fevereiro, de acordo com Mitidieri.
“Em conversa com o governador, tentamos [a diretoria] adiar a reforma para que não atrapalhasse muito o Itabaiana. Porém, infelizmente não teve como. O governador nos explicou que a obra ficaria muito mais cara e nós entendemos. Mas ficamos muito felizes porque ele garantiu que em fevereiro o campo já estará pronto e à disposição do Tremendão”, disse o presidente da AOI, Wilson Mendonça.
“Aproveito para parabenizar o governador Fábio Mitidieri, a secretária de Esporte e Lazer Mariana Dantas e o deputado estadual Luciano Bispo pelo esforço que sempre vêm fazendo para que a reforma do Mendonção aconteça. Espero que dê tudo certo, que em fevereiro a gente tenha o campo disponível para que possamos jogar o restante das competições -- provavelmente a reta final do estadual, Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste. Só temos que agradecer, respeitar a decisão e torcer que dê tudo certo”, finalizou o dirigente do Tremendão da Serra.
Com a obra se estendendo até fevereiro, o Itabaiana terá que definir um novo mando de campo durante os campeonatos disputados neste período. O assunto já foi tema em reunião da diretoria tricolor e, segundo o presidente Wilson Mendonça, a primeira opção do clube é jogar na Arena Batistão enquanto a obra do Mendonção não for concluída.
*A reforma*
Segundo o Governo do Estado, esta é a primeira etapa da reforma, que inclui a substituição do gramado, além dos serviços de drenagem e irrigação. Ela é avaliada em um investimento de R$ 2.849.568,08, resultante de recursos federais e estaduais.
Já a segunda etapa, conforme o governador Mitidieri, será realizada após o campeonato, quando serão executados os serviços de impermeabilização nas lajes do acesso aos vestiários, construção do banco de jogadores reservas e banco dos juízes, construção de cobertura em policarbonato para acesso aos vestiários, reforma da arquibancada acima dos vestiários (conserto do caimento do piso e pintura) e revestimento/pintura do muro da área do poço artesiano.
Fotos: Arthur Soares

Nenhum comentário:
Postar um comentário