quarta-feira, 13 de março de 2013

Hoje tem clássico no Batistão

Na linguagem do futebol um clássico é um jogo que se repete por um longo período, que tem história, em que a rivalidade seja conhecida desde muito tempo. Geralmente os clássicos são bem disputados e os resultados, seja lá como cada time está no momento, são sempre de difícil prognóstico.
 
Sergipe e Itabaiana se encontram desde a fundação do time tricolor e vem travando épicos embates que nos leva à lembrança da conquista do hexacampeonato do Sergipe e do penta pelo Itabaiana. Aliás, este foi tão disputado que até o quinto título do “tremendão da serra” foi compartilhado com o time alvi-rubro. Naquela época, a federação marcou o jogo final e o Itabaiana não compareceu. O título foi para o tapetão, demorou muito para ser julgado e terminou sendo dividido pela CBF.
 
O torcedor rubro se lembra bem do último clássico entre Sergipe e Itabaiana. Aconteceu no Sergipão 2012, na Serra. Por ocasião, o time colorado ganhou por 1x0 (gol de Diego Lima), num jogo de arrepiar os cabelos e de afastar o perigo de ser rebaixado. A torcida teve especial participação nessa vitória memorável e não parou um só minuto de jogar apaixonadamente com o time.
 
Agora a situação é bem diferente. Os dois times são candidatos ao título e estão bem preparados. Ambos estão no G4 e brigam jogo a jogo por suas posições. Entretanto, o time tricolor vem de uma derrota e o Sergipe de uma vitória reabilitadora, mas sabe o que isso significa? Nada.
 
O Mais Querido tem um desfalque certo: zagueiro Leo, o xerife da defesa não poderá jogar por estar suspenso pelo terceiro cartão-amarelo e ainda tem como dúvida Itamar, seu companheiro de muito tempo. Se os dois não jogarem, será a primeira vez nessa temporada e uma nova dupla terá que jogar. Jailson, Émerson e até David são opções.
 
Alguns outros atletas que estavam no DM já foram liberados. São os casos de Leozinho e Almir Sergipe, mas segundo as informações que nos chega, não deverão ir para o jogo. Victor Muribeca deverá voltar. Fernando Pilar é que voltou em alto estilo na vitória contra o River e deve permanecer. Lucão e Fabinho entrarão de primeira, é o mais provável. Espera-se ver essa dupla funcionar mais uma vez para a galera curtir mais uma vez a “cambalhota” de Fabinho e o “hip hop” de Lucão.
 
A diretoria resolveu não contratar mais ninguém nesse último dia de contratação alegando que tem um bom elenco e que confia piamente nos jogadores dessa família do papai Givanildo.
 
O jogo será no Batistão, às 20h15min, nessa quarta-feira 13 e quem chegar duas horas mais cedo terá a chance de assistir os “Guerreirinhos de Chicão” enfrentando o Itabaiana sub-18. O time está na vice-liderança e encostará no Confiança se ganhar mais uma vez.

O certo é que classicos assim mexem com os nervos e aflora as emoções. Tudo que um verdadeiro  torcedor de estádio gosta.

por Zé Maria (www.cssergipe.com)

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...