quinta-feira, 16 de maio de 2013

River vence Confiança e vai para final

Vontade não faltou. (foto: Filippe Araújo)
A Sociedade Esportiva River Plate mostrando não ser uma equipe inocente venceu a Desportiva Confiança na noite desta quarta-feira (15), por 2 a 1, e fará a grande final com o Sergipe, que despachou o Estanciano. Os gols do tricolor da “terra do petróleo” foram assinalados pelo meia Lelê e o meia-atacante Claudiney. A Partida foi realizada no estádio Fernando França em Carmópolis.

Não demorou muito para a equipe comandada pelo dedicado e experiente técnico Edmilson Santos. Aos 6 minutos da primeira etapa de jogo, o meia Lelê aproveitou uma bobeira na marcação e de fora da área colocou no canto esquerdo do arqueiro proletário Jerfesson.

O Dragão não deu jogo como perdido e partiu pra cima do adversário chegando ao gol de empate numa cobrança de falta efetuada pelo ala esquerda Augusto. Alçada na área o atacante Diego Neves subiu mais que a zaga do River Plate e colocou na malha. Isso aos 36 minutos.

Lelê  chutou no canto. (Fillipe Araújo)
Na segunda etapa, mais cautelosos, os comandados de Edmilson Santos tentavam a todo custo nas investidas pelas alas. Foi ai que aos 19 minutos, numa penetração pela esquerda, o meia-atacante Claudiney, que havia substituído Gabriel Apolo, partiu pra cima do zagueiro azulino Valdson e ao chegar próximo a linha de fundo chutou rasteiro, a bola passou entre as pernas do goleiro Jerfesson. Era o desempate. Dai pra frente por mais que os proletários tentassem o gol de empate a situação ficava difícil. Final classificado, River Plate 2 a 1.

Agora o River Plate vai se preparar para o primeiro confronto da final contra o Sergipe, que acontece na tarde do próximo domingo (19), em Carmópolis. Pelo Menos cinco atletas retornam. O artilheiro Leandro Kível, que acompanhou o jogo da classificação, cumpriu a automática e fica à disposição de Edmilson Santos. O ala Magno e o meia-atacante Fábio Júnior também serão opções.

Um bom público foi registrado pelas bilheterias do estádio “França” numa noite de inauguração do busto do desportista que deu o nome aquela praça de esportes, Fernando França, falecido em outubro de 2011. Um público de 1.360 torcedores que confirmou uma renda de R$ 13.600,00.


O River Plate venceu com: Pablo, Gláuber, Márcio, Mizael e Pedrinho; Raulino, Lelê, Walace (Charles) e Everton (Marcelinho); Gabriel Apolo (Claudiney) e Bibí. Técnico: Edmilson Santos

Arbitragem sem problemas de Paulo César de Oliveira (FIFA/SP), Marcelo Van Gasse (FIFA/SP) e Márcio Eustáquio (FIFA/MG).  


Nenhum comentário:

Confiança encerra a preparação para enfrentar Ferroviária

Na manhã desta sexta-feira (17), o Confiança fez o último treino antes de enfrentar a Ferroviária, pela quinta rodada da Série C. A partida ...