segunda-feira, 7 de abril de 2014

Brasil participa do Mundial Escolar de Voleibol, em Espinho-Portugal

País será representado pelo CEL-RJ no feminino e Isaac Newton-MT no masculino
 
De 9 a 17 de abril as cidades de Espinho-Santa Maria, na região do Porto em Portugal se transforma na capital mundial do voleibol de quadra escolar, com a realização da terceira edição do Campeonato Mundial de Voleibol Escolar, promovido pela International School Federation - ISF. O Brasil estará presente com uma delegação de aproximadamente 36 integrantes, com suas equipes masculinas e femininas.
 
A equipe feminina será representada pelo Colégio CEL - Centro Educacional da Lagoa, do Rio de Janeiro e terá como chefe da delegação, o sergipano Custódio Santana. A delegação masculina será representada pelo Colégio Isaac Newton, do Mato Grosso. O embarque dos brasileiros para Portugal está confirmado para a manhã desta terça-feira, 8.
 
Para o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, o sergipano Antônio Hora Filho, essa não é a primeira vez que o Brasil participa com sucesso dessa competição.
 
- Em 2008, o Brasil representado pelo Colégio CEL, do Rio de Janeiro, foi vice-campeão, tanto no masculino quanto no feminino e eu era o chefe da delegação. Foi um fato inédito e muito comemorado naquela época. Agora, com mais um sergipano, o professor Custódio Santana, na chefia da delegação, espero que ele tenha mais sorte e traga para nós, o titulo de campeão, disse Antônio Hora, confiante em uma boa participação brasileira na competição interacional.
 
Sobre a participação do Brasil, Antônio Hora diz que a modalidade voleibol recebe uma atenção especial da CBDE e os colégios tem investido muito, para obter bons resultados internacionais. “É uma modalidade que recebe uma atenção especial da ISF. As competições são extremamente concorridas. O Brasil está entre os favoritos, principalmente no feminino, representado pelo Colégio CEL, do Rio de Janeiro”, concluiu Antônio Hora.
 
Para Antônio Custódio, chefiar uma delegação brasileira no exterior, é uma honra muito grande para qualquer dirigente esportivo. Ele já passou por essa experiência, quando dirigia o atletismo sergipano. “Mas agora no voleibol é uma situação diferente. Recebi o convite de Antônio Hora e espero desenvolver um trabalho eficiente, que possa contribuir para o sucesso da delegação brasileira em Portugal e retornar com o troféu de campeão”, disse Custódio. 
 
A competição - O evento que será realizado nas cidades de Espinho-Santa Maria, em Portugal, contará com a participação de 28 equipes masculinas e 29 femininas, dos países Alemanha, Arménia, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Chile, China, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estónia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Israel, Irão, Letónia, Liechtenstein, Noruega, Polinésia Francesa, Polônia, Portugal, República Checa, Sérvia e Turquia.
 
A equipe do CEL, que representa o voleibol feminino do Brasil está no Grupo H, ao lado da Bulgária, Chipre e Noruega. O masculino caiu no Grupo F e enfrentará as equipes da Áustria e Hungria.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...