segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sucesso absoluto, a festa de abertura da Taça Sergipe Sub-17

Secretário Gilson Dória
A bola já começou a rolar, na 7º edição da Taça Sergipe de Futebol Sub-17 versão 2014. A competição reúne as principais equipes do estado nessa faixa etária, totalizando 35 seleções, representando os municípios sergipanos. A cerimônia de abertura aconteceu na tarde de sábado 26, no estádio Fernando França, em Carmopólis com o desfile das equipes. O público prestigiou a solenidade e participou dos sorteios de brindes e uma bicicleta.
 

O desfile das representações foi abrilhantado pela Banda de Marchas da cidade de Carmópolis. As representações desfilaram, concorrendo ao prêmio de melhor equipe no desfile, título conquistado pela delegação de Santa Rosa de Lima, que levou como premio um lindo troféu.

Depois do desfile, os atletas perfilados ouviram o Hino Nacional Brasileiro, juramento do atleta, juramento do árbitro, pronunciamento do secretário do Esporte e do Lazer, Gilson Dória, representando o governador do estado, dando por aberta a Taça Sergipe de Futebol Sub-17.

A partida de abertura foi o jogo amistoso entre as Seleções de Poço Verde, atual campeã da competição e Nossa Senhora da Glória, vice-campeã. Poço verde confirmou o favoritismo e garantiu a vitória de 1 a 0. A outra partida amistosa ficou por conta das equipes de Carmopólis e Japaratuba, que terminou empatada em 1 a 1.

- Iniciamos essa grande festa da sétima edição da Taça Sergipe de Futebol Sub 17, com a participação de 35 equipes.Durante esses três meses, jovens e adolescentes estarão participando dessa competição, proporcionando assim, que nossos clubes possam visualizar esses atletas e que eles possam integrar as equipes do Sergipe, Confiança, Itabaiana e as demais equipes que compõe o futebol sergipano e brasileiro, comentou o secretário Gilson Dória.

Participação - O técnico do time de Nossa Senhora da Glória, Hélio Batista, parabenizou a SEEL, por proporcionar esse momento aos jovens. “É uma satisfação enorme estar aqui e quero parabenizar a Secretaria de Esportes, por mais um evento para juventude. Agente se sente feliz por estar dando oportunidade a esses jovens. A gente já vinha trabalhando e expectativa é muito boa. Hojefoi um jogo festivo, mas no próximo domingo vamos lutar para estrear com vitória”.

O técnico do time de Poço Verde, Léo Santana, diz que incentivar o futebol amador é importante. “Aqui vemos que o futebol amador está sendo valorizado e isso é importante. Nós temos uma carga de compromisso, pois fomos os ganhadores do ano passado e isso está sendo trabalhado com a nossa equipe, para conquistarmos o bicampeonato”, revela.

E o público marcou presença na abertura do evento. Foi o caso de André Cesário da cidade de Pirambu. “Sempre prestigio o futebol, pois o incentivo tem que partir dos próprios sergipanos. São muito importantes esses eventos esportivos para a nossa terra”, comenta.

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...