sexta-feira, 29 de maio de 2015

Setesp promete entregar o Francão no final de junho

Expectativa é que o Estanciano jogue no Brasileiro da Série D


Por: Givaldo Batista


As obras de recuperação do estádio Augusto Franco na cidade de Estancia estão em ritmo normal e devem ser entregues dentro do prazo normal, atendendo ao que determina o cronograma traçado pela Prefeitura Municipal de Estancia e a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp).
 
Serviços da Setesp foram visitados por...
Foi o que constatou o diretor de esportes da Setesp, Gilson Dória, em vista realizada na manhã desta quarta-feira 27, aquela praça de esportes. Ali foi constado que o serviço de colocação de areia e replantio do gramado e tratamento da grama já está em fase final de conclusão. Depois espera-se mais um tempo para renascimento da gramada e nivelamento com o rolo. 

- São serviços leves, mas de grande importância para recuperação daquela praça de esportes. Estamos atendendo assim, ao pedido dos órgãos de segurança e Ministério Público Estadual, que detectaram algumas irregularidades e interditaram o Estádio Augusto Franco. A Setesp está recuperando o Francão e a expectativa é que o estádio seja entregue até o final de junho, disse Gilson Dória, após a visita aquela praça de esportes.

...Dirigentes da Setesp, FSF e Estanciano...
Depois do gramado, as atenções se voltarão para alguns serviços que serão realizados nas arquibancadas, como ampliação das grades de proteção, abertura de portão para acesso das ambulâncias, abertura de saídas de emergência e apresentação dos projetos elétricos e hidráulicos, entre outros detalhes menores.

Além do diretor Gilson Dória, participaram da visita ao Francão, o vice- presidente da FSF, Milton Dantas, representando o presidente Carivaldo Souza, o presidente do Estanciano, Sidney Araújo, o secretário de obras da prefeitura de Estancia, Sóstenses Aguiar e o administrador do Francão, o Capitão PM, Dernival Fontes Pequeno.

...buscando melhorias para o Estádio Francão
Para o presidente do Estanciano, a expectativa por parte dos torcedores é muito grande. Isso porque, já está definido que a equipe Canarinha disputará os seus jogos pelo Brasileiro da Série D, no Francão.

- Pelo que vimos aqui, temos certeza que as obras serão entregues dentro do prazo, ou seja, final de junho, para que haja tempo suficiente da vistoria pelos órgãos competentes e liberação do estádio por parte da CBF, comentou confiante, Sidney Araújo.        

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...