segunda-feira, 22 de junho de 2015

Presidente da CBDE diz que Mundial Escolar de Vôlei superou a expectativa

Com o Brasil conquistando o bicampeonato mundial no vôlei de praia escolar, era tudo o que faltava, para a competição no Brasil se revelar como a mais perfeita e a melhor já realizada pela ISF. Tudo isso para satisfação dos sergipanos, que prestigiaram as atuações da dupla sergipana formada por Duda/Cinthia, especialmente do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), o sergipano Antônio Hora Filho.  

Após a solenidade de encerramento do 3º Mundial Escolar de Vôlei de Praia, da CBDE, que contou com a presença do Ministro do Esporte George Hilton, o presidente disse estar emocionado com a proporção alcançada pelo campeonato, que superou todas as expectativas, desde a festa de abertura até o encerramento com a festa de premiação e a noite de forró, na abertura do Forrocaju. 

Ministro dos Esportes prestigia evento.
- A presença inicialmente do Secretário Nacional de Esporte, Evandro Garlas na abertura do evento e do Ministro George Hilton, na solenidade de encerramento, além de outras autoridades, como o prefeito e o governador, é uma prova inconteste do prestígio e da magnitude que a competição alcançou junto à sociedade brasileira. Isso é um orgulho para todos os sergipanos, comemorou Antônio Hora.

Segundo o presidente CBDE, o sucesso da competição começou a ser desenhado na montagem da Arena Aracaju. “Uma superestrutura, jamais vista em uma competição na capital sergipana. A diferença começou a ser notada pelos participantes ao chegarem à Arena Aracaju, montada para receber, atletas, técnicos, dirigentes, convidados e a principal atração, os milhares de espectadores, que confortavelmente se instalaram nas arquibancadas”.

Evento foi encerrado com sucesso.
Segundo Antônio Hora, o sucesso da competição se refletiu no apoio de todos os envolvidos, essencialmente a Prefeitura Municipal de Aracaju e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) entre outros órgãos públicos, envolvidos na logística do evento. 

ISF presente - Antônio Hora Filho fez questão de enaltecer, a importante presença de dois dirigentes da International School Federation (ISF). O delegado técnico, João Graça, de Portugal e o porto-riquenho, Freddie Sánchez Guardiola, vice-presidente continental na América, que foi responsável pela realização da primeira edição do mundial de vôlei de praia escolar. 



Freddie Sánchez fez questão de agradecer publicamente ao presidente Antônio Hora, pela estrutura montada, número de países e atletas presentes, é inegável que o Brasil superou todas e quaisquer expectativas dos participantes.

Antônio Hora também enalteceu a importância de participação de culturas tão diversas, como China e sua cultura milenar, Israel e suas particularidades, Alemanha e suas tradições, França, parte da história mundial entre suas batalhas e conquistas políticas, juntos com tantos outros das Américas, de cultural igualmente peculiar como o Peru, Argentina, Paraguai e o próprio Brasil. 

- Toda essa mistura cultural nos dá a certeza que o principal objetivo traçado pela ISF, está sendo alcançado, que é a promoção do intercâmbio cultural dos participantes. Fato comprovado na “Noite das Nações”, no “Dia Cultural”, com o passeio ao Cânio de Xingó e na festa de despedida, na abertura do Forrocaju, quando os visitantes ao som das maiores bandas de forró, puderam apreciar uma das maiores festas juninas da região”.

Rádio Mar Web inicia entrega de premiações dos melhores do Sergipão 2024

Com o intuito de condecorar os atletas que se destacaram no Campeonato Sergipano 2024, a Rádio Mar Web elegeu os melhores jogadores da compe...