sábado, 11 de julho de 2015

Nadélio Rocha assume Sub-19 do Confiança

Rocha no comando do Sub-19
O treinador Nadélio Batista Rocha assume na manhã deste sábado, 11, o comando técnico da base do Dragão do Bairro Industrial. Pela primeira vez em sua carreira, o técnico assume uma equipe de base.
Depois de duas derrotas sequenciadas e ter perdido a liderança do Grupo A do Campeonato Sergipano de Futebol Sub-19, passando a um mero terceiro colocado, a diretoria de base da Associação Desportiva Confiança dispensou o treinador Paulo Sérgio Adocica, e confirma Nadélio Batista Rocha no comando.
Nadélio Batista Rocha é um velho conhecido dos torcedores proletários. Formou, quando chegou em Aracaju, a equipe de profissionais do clube azulino compondo o setor meio campo e se tornando ídolo. Isso em meados da década de 90.
Quando deixou os gramados, Nadélio Rocha galgou o posto de auxiliar técnico até assumir o comando do clube do bairro Industrial em substituição a Luiz Carlos Figueiredo Cruz, em 2009, conquistando seu primeiro título como treinador da equipe profissional. No mesmo ano, foi campeão da segundona sergipana pelo River Plate de Carmópolis.
A última passagem de Rocha no Dragão do Bairro Industrial foi em 2013, na ocasião o departamento de futebol de profissionais era gerido por Emmanuel Wanderlei. Naquele ano, os proletários não conseguiram o feito tão esperado, que era o título sergipano.
Rocha teve outras conquistas. Foi campeão estadual em 2010 pelo River Plate, na Série A1. Esteve no acesso do Lagarto Futebol Clube à divisão especial do futebol sergipano, em 2011. Fez também um belo campeonato pelo Estanciano em 2014, chegando ao cruzamento olímpico, quando perdeu para o Confiança a oportunidade de seguir para as finais da temporada.
Neste ano, o baiano radicado em Aracaju, comandou o Bahia de Feira de Santana e conseguiu bater mais uma meta e por pouco não conseguir classificar o clube feirense para o quadrangular final no futebol da “boa terra”.
Surge agora um fato inédito na carreira de Nadélio Rocha, que é comandar tecnicamente, pela primeira vez, o Sub-19 do Confiança.

- Uma situação diferente em minha vida profissional, de trabalhar com base, mas que, em se tratando de um clube que já tem esse trabalho bem realizado vai acrescentar e muito na minha carreira. Conversei com minha esposa e decidir topar o desafio. Afirmou Rocha.

Confiança encerra a preparação para enfrentar Ferroviária

Na manhã desta sexta-feira (17), o Confiança fez o último treino antes de enfrentar a Ferroviária, pela quinta rodada da Série C. A partida ...