segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Estanciano estreia no Sergipão e empata em casa com o Amadense

Por Washington Nascimento

O Estanciano Esporte Club, atual vice-campeão sergipano, estreou no campeonato enfrentando o Amadense de Tobias Barreto no estádio Francão às 16:00 horas desse domingo.

Depois de um jogo com lances perigosos de ambos os lados, o jogo foi encerrado sem o placar ser mexido.
O Canarinho entrou em campo como franco favorito para jogar contra um time formado em menos de uma semana e que abriu a temporada de troca de técnicos antes mesmo de começar o campeonato.

O técnico Iedo Morgado vem montando deu time escolhendo entre os mais de trinta jogadores que lhes foram entregues pela diretoria. Enquanto o técnico Sérgio Baiano teve apenas três dias para colocar seu time em campo.
 
No primeiro tempo o Estanciano demonstrou o nervosismo de quem tinha a obrigação de ganhar. Mas foi o Amadense quem chegou com mais perigo em erros individuais do time canarinho, fazendo o goleiro Tiago de o melhor jogador dessa etapa do jogo.

No segundo tempo, com as mudanças realizadas pelo técnico Iedo, o Estanciano voltou melhor e foi a grande etapa do goleiro Léo Murici, do Amadense. A pressão foi  grande e o goleiro teve que mostrar muito da sua experiência profissional como goleiro. E ele não perdeu a oportunidade de mostrar serviço. Foi de longe, o melhor jogador da partida com defesas milagrosas.

Ao final da partida, enquanto os jogadores do Canarinho saiam de campo com a aparência de muita chateação, os do Amadense que não sentaram ou deitaram no gramado extenuados com o ritmo forte da partida, saiam festejando alegremente.

Ficha Técnica

ESTACIANO: Thiago; Daniel, Jadson, Luizão e Jailton; Elton (Oliveira), Marcos Mendes, Gil Paraíba e Wander (Da Silva); Pepeta (Rodrigão) e Junior Mandacarú.

AMADENSE: Léo Murici; Igor Mangabeira, Jackson, Oliveira e Fágner (Alex); Izaias, Cássio, Vitor e Leandro; Igor Baiano e Daniel.

CARTÕES AMARELOS:  Pelo Estanciano – Daniel, Jadson, Gil Paraíba e Jr Mandacaru.  Pelo Amadense – Igor Mangabeira, Jackson, Oliveira, Fágner e Daniel.
 
ARBITRAGEM: Eduardo Nunes (Central). Assistentes: Vaneide Vieira de Góis e Rubens dos Santos Filho. Quarto – Ricardo Barreto. Assessor – Ary Douglas Souza.

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...