segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

SERGIPE SEDIARÁ COPA NORTE/NORDESTE DE REMO


Sergipe sediará a 51ª Copa Norte Nordeste de Remo, promovida pela Confederação  e Federação Sergipana. Entre os dias 13 e 17 de Abril, acontecerão os treinos de eliminatórias e as finais, com vários Clubes do Norte/Nordeste (BA,SE,PE,PB,RN,PA,AM,CE). São esperados também barcos convidados dos clubes de Brasília/DF e Vitória/ES, podendo  chegar a um total aproximado de 30 barcos inscritos para o evento, que terá em cada categoria as chances ganharem lugares favoritos na copa 2016.

Como em eventos anteriores, mantém-se categorias para participação feminina, masculina, duplas e grupo, cada um com barcos definidos. As provas se dividem em Skif, Skif duplo, For 8, Masculino e Feminino, Peso Leve, Juvenil, Jr, Sub 23 e Sênior.

Todas essas categorias poderão fazer as inscrições através do site da Confederação Brasileira de Remo – CBR (http://www.remobrasil.com), já disponíveis com ficha para participação. Após a avaliação das inscrições será determinado se haverá eliminatórias e a liberação do boletim com cada clube e seus respectivos concorrentes.

Seguindo o cronograma esperado, a 51º Copa Norte Nordeste de Remo tem o seguinte programa:

Dia 13/04  - 19h abertura - Congresso Técnico para os clubes inscritos
Dias 14 e 15/04  as 07h – Provas Eliminatórias
Dias 16 e 17/04 as 07h  – Provas Finais e premiação.

As provas serão realizadas no Rio Poxim, com largada na Coroa do Meio  e Chegada na Ponte do Rio Mar, com apoio no píer  próximo ao Parque da Sementeira e a finalização para a premiação no Parque dos Cajueiros, onde se localiza a Escola Sergipana de Remo.

Durante o evento algumas ações de interação ambiental serão desenvolvidas com a população presente, alunos, participantes e instituições ambientais parceiras.      
 
Estarão presentes no evento, além de vários diretores dos clubes norte/nordeste, o diretor técnico e presidente da Confederação Brasileira de Remo, Sr. Edson Pereira Altino, representantes da Secretaria Estadual e Secretaria Municipal de Esporte, Reitores de Universidades com Curso de Educação Física, a Capitania dos Portos, Autoridades ligadas ao esporte sergipano, bem como a imprensa local.
 
Por Eliza Simões

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...