quinta-feira, 24 de março de 2016

CONFIANÇA SE DESPEDE COM VITÓRIA DO NORDESTÃO

Na despedida do Campeonato do Nordeste deste ano, na noite última quarta-feira, no estádio Arena Batistão, o Dragão do Bairro Industrial saiu com vitória diante do Juazeirense-BA, equipe também eliminada da competição. Os gols proletários foram assinalados pelo meia Júnior Paraíba, um em cada etapa do encontro. 


Atacante Warley disputando com defesa baiana (Adel Ribeiro)

 
Uma noite de despedida, um jogo de cumprimento de tabela, e pelo lado técnico um momento para poder dar ritmo a um grupo que não vinha tendo oportunidade. Mesmo assim, o time posto em campo pelo treinador Betinho, atuou de forma tranquila e soube aproveita as chances para concluir no arco adversário.
 

Um tento em cada fase de jogo assinalados por um atleta que passou maus bocados. Entregue ao "DM", motivado por dores lombares (abaulamento discal), por um período aproximado de 40 dias, Júnior Paraíba foi o destaque proletário no encontro diante ao Juazeirense, e saiu aplaudido 580 torcedores, quando foi substituído por Diego Ceará.

Jr Paraíba comemora primeiro gol no Dragão (foto:Adel Ribeiro)
 
A maneira de "bater" na bola mostrou que era conhecedor do assunto. Logo no início do jogo tento faz por cobertura obrigando ao goleiro Jessé, fazer uma boa defesa. Mas, aos 36 minutos da fase inicial, escorou de cabeça um lançamento efetuado pelo atacante Warley, inaugurando o marcador na Arena Batistão.
 
Na segunda etapa de jogo houve uma queda de rendimento mediante falta de ritmo. Mesmo assim, os comandados do treinador Betinho  foram atrás do segundo gol para definir o jogo e garantir o primeiro e único resultado positivo do Confiança na competição regional.
 
Aos 20 minutos, numa triangulação envolvendo o ala direita Caíque, que tocou para o atacante Warley, esse fez o pivô para à chegada do meia Júnior Paraíba, que da meia-lua, colocou no ângulo superior direito de Jessé, que na pode fazer. Final Confiança 2 a 0.
 
No término do encontro Betinho disse ter saído satisfeito pelo o que apresentou a equipe no decorrer do jogo. "Eles conseguiram, mesmo sem um ritmo ideal conseguiram marca sobre pressão a saída de bola. Criou situações. Fizemos dois e oferecemos poucas chances ao adversário. Então eu saiu muito satisfeito", destacou  o treinador do bicampeão estadual.
 
Fim da primeira fase do Campeonato do Nordeste e com a vitória o Dragão do Bairro Industrial ficou na terceira posição do Grupo C, com quatro pontos e eliminado. Os quatro pontos foram conquistados diante do Juazeirense quando empatou em Senhor do Bonfim-BA e conquistou a vitória em Aracaju, na noite de ontem.
 
REAPRESENTAÇÃO
 
Ficou marcada a reapresentação do elenco para a tarde desta quinta-feira, no proletário Sabino Ribeiro, momento em que Betinho começa a trabalhar a equipe para o clássico contra o Itabaiana, domingo, à tarde, no Batistão, válido pela terceira rodada do Hexagonal do Campeonato Sergipano GBarbosa.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...