A diretoria da Associação Olímpica de Itabaiana protocolou na última terça-feira (5), uma representação contra o árbitro Cláudio Francisco Lima e
Silva, que apitou o clássico contra o Sergipe, último domingo (3). O dirigente maior do clube serrano, o advogado Hamilton Gomes mostra o descontentamento quanto a atuação de Lima e Silva. Em 2012, também em clássico contra o Sergipe, deixou de marcar um pênalti.
Edmo Oliveira |
Na Sinópse Fática a diretoria por meio técnico jurídico relata fatos relacionados ao desempenho do árbitro tido como sendo de ELITE do quadro estadual e pede impedimento ao escalar o mesmo. " Já no início da partida ficou notório a conduta do representado, realizando inversões de falta, tudo em desfavor da Associação Olímpica de Itabaiana, inadmissível". Argumentou ainda que, "Além das corriqueiras inversões supracitadas, de pronto, o malsinado árbitro passou a conceder para os atletas do Representante, atitude esta preparatória de uma expulsão e intimação dos jogadores...", parte do texto documentado registrado no protocolo da Federação Sergipana de Futebol.
O Blog Em Cima do Lance! procurou o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem Edmo Oliveira Santos, para saber quanto ao entendimento do referido documento encaminhado pela diretoria do Itabaiana. O dirigente foi enfático em considerar o documento como improcedente. "O documento do Itabaiana, não procede absolutamente nada. Surrealismo total! A coerência e bom senso sempre prevalecerá". Acrescentou que, se necessário escalaria o árbitro em jogos do Itabaiana pela sua qualidade e comportamento. "Se precisar sim. Cláudio Francisco é um árbitro integro, honesto e competente, fato!", finalizou o dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário