segunda-feira, 23 de maio de 2016

DRAGÃO ESTREIA COM EMPATE EM ARAPIRACA

Se a estreia do Dragão no Brasileiro da Série C não foi das melhores, também não foi das piores. Jogando na tarde do último domingo, 22, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, contra o ASA, o Confiança empatou e pontuou na casa do adversário na abertura da competição promovida pela CBF.

O timão proletário teve alguns chances reais para sair com a vitória. Apoiado por um bom número de proletários que invadiu o Fumeirão, a time comandadao pelo treinador Betinho teve oportunidades de marcar, mas pecou nas finalizações como a do atacante Orobó no final da primeira fase, cabeceando por cima do travessão do arco defendido por Thiago Braga, quando perdia por 1 a 0 para a equipe alvinegra alagoana.
Jogo de estreia do Brasileiro da Série C foi movimentado. (Ascom ASA)

Na segunda etapa, surgiram momentos com os meias Rodrigo Jesus e Cascata quase o Confiança balança as malhas do adversário. Quem fez o tento azulino foi o zagueiro Valdo, que testou a bola após esquinado cobrado por Cascata, empatando o jogo e conseguindo importante ponto na caminhada com busca ao acesso à Série B do futebol brasileiro. Coincidência ou não mesmo resultado da estreia ocorrida no ano passado, na Arena Batistão.

Após o jogo, o técnico Betinho avaliou o empate fora do domínio azulino como resultado interessante. “Tentamos buscar uma vitória, como não deu, o empate não foi um mal resultado. Gostei do comportamento da equipe no decorrer do jogo e a entrega do grupo”, enfatizou o comandante técnico do Dragão.

Zagueiro Valdo marca de cabeça e comemora (Marcos Borges)


Depois do jogo a delegação proletária jantou e retornou para a capital sergipana. Hoje folga durante todo o dia, com retorno programado para a manhã desta terça-feira, quando iniciará uma programação visando à segunda rodada. O Confiança enfrentará o Leão do Pici, o Fortaleza, às 19 horas do próximo domingo.

Durante a semana alguns acontecimentos devem ser concretizados, a exemplo das regularizações do ala-direita Felipe Cordeiro, do atacante Joãozinho e o zagueiro Mauro Viana.

O grupo poderá ter ainda, o retorno aos trabalhos do meia Everton Santos, que inicia na transição após passar um período no departamento médico tratando lesão no adutor da coxa. Uma outra situação relacionada ao seguimento médico é quanto ao atacante Matheus Paraná, que deixou o jogo contra o ASA, na tarde de ontem, ainda, na primeira fase sentindo o tornozelo direito.


O Confiança jogou e empatou com: Júnior Belliato, Caíque, Valdo, Eron e Nicholas Valverdes; Hamilton, Jardel (Rodrigo Jesus), Everton Sena e Cascata; Matheus Paraná (Djalma) e Thiago Orobó (Leandro Kivel).

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...