segunda-feira, 16 de maio de 2016

MUDANÇA NA REGRA DO FUTEBOL SERÁ TEMA DE PALESTRA NO AUDITÓRIO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS

O ex-árbitro e diretor de árbitros Alicio Pena Junior, estará em Aracaju nesta segunda-feira 16, para proferir palestra e orientação aos árbitros sergipanos, sobre as emendas das regras de jogo para 2016. O evento acontece no auditório do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe, na Avenida Gonçalo Prado, 794.
 
Palestra servirá para orientar envolvidos na modalidade
A palestra de hoje, 16, que tem inicio previsto para as 9h00 da manhã, terá como público alvo a imprensa, especialmente a imprensa esportiva, dirigentes de clubes e atletas das equipes participantes dos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D. Na segunda-feira à tarde, a palestra será dirigida especificamente para os oficiais de arbitragem, árbitros e assistentes sergipanos, inclusive com testes de avaliação.
 
Na terça-feira 17 à tarde com inicio às 13h00, o evento será realizado no auditório do Jatobá Praia Hotel e será também dirigido somente aos oficiais de arbitragem, que são os árbitros e assistentes. Após apalestra, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-SE), Edmo Oliveira, entregará as insígnias dos árbitros que estarão em atividade nas competições nacionais em 2016.   
 
Palestrante Alício Pena Jr (apitonacional)
Mudanças – Essas mudanças que já serão implantadas nos Brasileiros de 2016, com certeza trarão dificuldades para os árbitros que aos poucos entenderão o que foi mudado e terão condições de aplicar a legislação corretamente.
 
Dentre as modificações podem ser citadas: REGRA 1 – O CAMPO DE JOGO - REGRA 3 – OS JOGADORES- REGRA 5 – O ÁRBITRO - REGRA 8 – O INÍCIO E REINÍCIO DE JOGO- REGRA 10 – DETERMINANDO O RESULTADO DA PARTIDA - REGRA 11 – IMPEDIMENTO - REGRA 12 – FALTAS E INCORREÇÕES-REGRA 14 – O TIRO PENAL- REGRA 15 – O ARREMESSO LATERAL- REGRA 16 – O TIRO DE META- REGRA 17 – O TIRO DE CANTO.
 
De todas as 17 leis que regulam o esporte, a única que não sofreu alterações foi a regra 2: “A BOLA”. A maioria se trata de pequenas adequações ao texto, que o tornam menos suscetível a diferentes interpretações. No entanto, há uma série de pequenas modificações. As mudanças valem oficialmente apenas a partir de junho, mas como as Séries A e B se iniciam neste mês, a CBF resolveu se antecipar. Desde o último dia 9, a entidade cumpre um cronograma com palestras e treinamentos em todos os estados com a ajuda das federações. A Copa do Brasil só passará a ter as alterações após a Copa América Centenário.  
 
Uma das alterações mais interessantes diz respeito à famosa paradinha na cobrança de pênalti. Feita de forma ilegal, haverá a anulação da cobrança. “Na paradinha, que é finta ilegal, no momento do pênalti, além do cartão amarelo no momento que ele faz a finta, será “cancelado” o pênalti e dado tiro livre indireto para a outra equipe”, explica o ex-árbitro Alício Pena Júnior.

Nenhum comentário:

Falcon estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (4)

O Falcon inicia sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (4), às 15h15, contra o Vila Nova-GO, em Itaquaquecetuba, em S...