terça-feira, 31 de maio de 2016

Técnico da seleção olímpica e equipe de TV do Japão visitam Arena Batistão

Representantes japoneses estiveram no Batistão. (Setesp)
O técnico da seleção olímpica do Japão, Teegura Mori, visitou na manhã desta segunda-feira (30/05), as dependências da Arena Batistão para formalizar os últimos acertos com a Secretaria de Estado do Turismo e Esporte (Setesp), para os treinos de aclimatação da seleção japonesa para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os japoneses ficam em Aracaju de 22 a 28 de julho. No dia 27 de julho, a seleção japonesa enfrentará o Sergipe, campeão sergipano 2016, em jogo teste.

 Teegura Mori se mostrou satisfeito com a estrutura física do estádio e comentou sobre a escolha da Arena Batistão: “Tivemos várias opções de lugar para a aclimatação, mas escolhemos Sergipe, por ser um local onde nossa equipe vai estar à vontade para fazer os treinamentos. Posso garantir que desde o gramado até o clima da cidade, irão contribuir bastante para nosso desempenho nas olimpíadas. Agradeço também a hospitalidade do povo sergipano que é bastante simpático,” afirmou.

O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, diz que a vinda da seleção olímpica de futebol do Japão para aclimatação em Aracaju “vem coroar o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Setesp, desde o segundo semestre de 2015, o que se refletirá agora, em promoção e divulgação, bem como na economia de Sergipe, com a atração de turistas e jornalistas”.

Televisão japonesa - Também visitou a Arena Batistão uma equipe da NTV Japão, que desde sábado está em Aracaju para fazer reportagens sobre o local de treinamento e a capital sergipana. Durante o domingo, a equipe da TV oriental esteve presente à praça esportiva, inclusive fazendo alguns flashes do jogo Confiança x Fortaleza, pelo Brasileirão da Série C. As gravações produzidas serão exibidas em programas esportivos no Japão, em cadeia nacional. Em julho, quando do período de aclimatação, a NTV Japão produzirá matérias diárias sobre os treinos.

A previsão é que cerca de 100 jornalistas estejam presentes na cobertura da seleção japonesa na capital sergipana, durante o período de treinamentos, divulgando internacionalmente o nome do estado de Sergipe.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...