sexta-feira, 17 de junho de 2016

BALA DEIXA CONFIANÇA E SEGUE PARA BULGÁRIA

Atleta foi comunicado da definição pelo seu empresário nesta semana.


Danilo Bala
Mais um atleta vai deixar na próxima semana o clube proletário. Trata-se do meia atacante Danilo Bala, 23 anos, que vai se transferir para o futebol búlgaro.

Em dezembro do ano passado, após ter sido destaque no Campeonato Sergipano da Série A2, pela equipe do Dorense e sendo o vice artilheiro da competição com sete gols, Bala trocou o campeão do torneio pelo Confiança, clube que sonhava em vestir um dia à camisa e jogar. Antes havia disputado, no mesmo ano (2015), a primeira divisão sergipana pelo Lagarto Futebol Clube.

No Campeonato Sergipano da Divisão Especial, o jovem talento conseguiu mostrar ainda de maneira inexperiente, a sua capacidade entre as quatro linhas e chegou a marcar cinco gols na temporada, sendo que, um deles foi o mais belo visto na competição promovida pela FSF. De voleio.

Com 23 anos, mas com uma altura que não chama muito a atenção de investidores do futebol. Danilo Bala buscou chamar a atenção com sua forma leve, rápida e cheia de ginga. Assim aconteceu, e logo o empresário pernambucano Ricardo Valério contatou com o jogador, onde firmou contrato para administrar a sua vida profissional.

Nesta semana, mesmo acometido de uma catapora, o meia tomou conhecimento da sua negociação com o Montana, clube da primeira divisão do futebol búlgaro e nova casa do sergipano de Propriá, cidade ribeirinha distante 96 km da capital Aracaju.

Nem tudo foi maravilha no sonho do jogador que diz ter encontrado muitas barreiras na trajetória, entre elas, o preconceito. “Está caminhando bem, muito rápido. Não tão rápido assim, porque sofri muito antes com o preconceito, pelo meu tamanho. Agora a minha carreira está decolando e chegando por lá, na Bulgária, realizar bons jogos para voar mais alto ainda.”, vibrou Danilo Bala.


A sua descoberta foi por um profissional do volante, isso mesmo, um verdadeiro garimpeiro de bons atletas com qualidade. Essa pessoa é conhecida como Edson do Táxi, que inicialmente o encaminhou até à cidade de Lagarto e o colocou no clube esmeraldino para disputar à primeira divisão em 2015. 

No mesmo ano disputou a divisão de acesso sergipana pelo Dorense, se tornando o vice artilheiro da competição. Daí pra frente Bala acabou se separando do seu “procurador” por opções divergentes. O atleta estava certo com o Sergipe, rival do Confiança, clube que optou ficando no bairro Industrial. 

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...