A pouco menos de 15 dias empossado no cargo de Secretário de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), o Gestor Público, Saulo Eloy, está aos poucos tomando consciência e se alinhando com a pasta, uma das mais importantes do Governo Jackson Barreto.
Esta semana, Saulo Eloy colocou na sua agenda, uma programação de visitas aos equipamentos esportivos gerenciados pela Setesp, na capital. A primeira parada foi na Escola de Esporte Gerivaldo Garcia, no Bairro Santos Dumont.
Ao lado do diretor de esporte Gilson Dória, o secretário foi recebido pelo administrador Jorgeval Melo Passos. Juntos, percorreram as dependências da escola, presenciaram atividades da Academia da Cidade. O secretário ouviu as reivindicações do administrador e prometeu a ajuda necessária.
Jorgeval mostrou as atividades desenvolvidas pela escola e os benefícios que essas atividades trazem para a comunidade. O secretário ficou sabendo de todo o funcionamento daquele núcleo esportivo, das modalidades de esportes ali praticadas e prometeu o apoio necessário.
![]() |
Secretário Saulo Eloy e equipe da Setesp (Givaldo Batista) |
- Seguindo a orientação do Governador Jackson Barreto, estamos realizando essas visitas, que são de extrema importância. Essas escolas de esportes exercem um papel importante junto à comunidade, pois servem como mecanismo de inclusão social. Vamos dar o apoio necessário, para que elas realmente alcancem os objetivos para os quais foram projetadas, dentro da política de desenvolvimento do esporte sergipano, implantada pelo Governador Jackson Barreto, com foco na inclusão social, através da prática esportiva, comentou Saulo Eloy.
Do Santos Dumont, a caravana seguiu para o Bairro Santa Maria. Na Escola Professor Kardec, o administrador José Carlos Lemos, o Gasolina, se mostrou como um grande anfitrião. Declinou as necessidades daquela unidade e, recebeu a promessa que seria atendido em suas reivindicações.
De imediato, foi autorizada a aquisição de uma parte do material, e a reforma de alguns equipamentos, para que os alunos possam exercer suas atividades, no retorno das férias.
- Essas duas escolas me surpreenderam pela estrutura física. Temos muito a fazer aqui. Quero registrar o esforço de toda equipe de trabalho, que faz disso aqui uma extensão da sua família, da sua vida social. Vamos promover uma mobilização, uma revitalização. Pretendemos adquirir novos equipamentos, para que a comunidade tenha uma atividade intensa, na prática esportiva e no convívio com a comunidade, concluiu o secretário Saulo Eloy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário