![]() |
Professor Cristóvão e karatecas sergipanos (Givaldo Batista) |
Enquanto o Brasil se prepara para sediar o maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos Rio-2016, no próximo mês de agosto, o país estará participando também dos Jogos Mundiais Escolares, a Gymnasiade, eu acontece no período de 11 a 18 de julho, na cidade de Trabzon, na Turquia.
O Brasil será representando por uma delegação de mais de 230 atletas, técnicos e dirigentes, desses participantes, o estado de Sergipe será representado por quatro integrantes, dois caratecas, um técnico de Karatê e um técnico de Natação.
A convocação dos sergipanos foi feita pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), cujo presidente é o sergipano Antônio Hora Filho, com base nos resultados da seletiva nacional para a Gymnasiade, disputada em maio. Mais de mil competidores de 21 estados e do Distrito Federal lutaram pelos índices e classificação, em Belo Horizonte.
Os representantes sergipanos são os caratecas Victor Menezes, de 15 anos, aluno do Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG), na categoria (+74kgs) e Robert Natan, 16 anos, aluno do Colégio Moroni, na categoria (+82 kgs). Eles terão como técnico o professor Jailton Batista Santos. O outro representante sergipano é o professor Walter Thiessen, técnico da seleção brasileira de natação.
A competição - A Gymnasiade é o maior campeonato do desporto escolar do mundo e acontece a cada três anos. Este ano será na cidade de Trabzon, na Turquia.
A Gymnasiade é organizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e será disputada nas seguintes modalidades: atletismo, ginástica aeróbica, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação e xadrez.
A última edição foi disputada em Brasília em dezembro de 2013, e contou com a participação 2 mil atletas de 30 países. O Brasil foi o terceiro lugar na classificação geral. O objetivo este ano, segundo o presidente Antônio Hora, é melhorar essa classificação e se firmar como uma grande potencial mundial, no desporto escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário