quinta-feira, 27 de outubro de 2016

GOVERNO REUNE ÓRGÃOS PARA ELABORAÇÃO DE PLANO DE SEGURANÇA

A Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), reuniu na manhã desta terça-feira 25, representantes dos órgãos de segurança, para definir sistemática e logística, para elaboração dos “Planos de Segurança”, Dos estádios de futebol, com vistas à próxima temporada.  

Na oportunidade, além de tratar dos diversos aspectos referentes à segurança nos estádios de futebol, por sugestão do diretor de esportes da Setesp, Gilson Dória, ficou definido que a partir de 2017, os planos de segurança serão pré-elaborados e terão quatro faixas, uma para a capacidade e importância de cada jogo. 

As faixas foram distribuídas para jogos locais de pequeno, médio e grande portes (esses os jogos decisivos) e uma quarta faixa, que envolverá os jogos de caráter nacional, promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

- Essa sistemática de elaboração dos “Planos de Segurança”, dará o oportunidade de se ter um plano básico, para cada característica de jogo, na Arena Batistão. Teremos um plano geral, que será adaptado a cada tipo de jogo, de acordo com a importância e o público previsto. Isso nos proporciona ter o plano em evidência para todos os espetáculos, sem a necessidade de se promover reunião dos órgãos de segurança, nos dias que antecedem a cada jogo”, informou Gilson Dória. 

Ainda segundo o representante da Setesp, a iniciativa foi adotada com certa antecedência, pois o Campeonato Sergipano começa no mês de janeiro e até lá, haverá tempo suficiente para elaboração de cada uma das modalidades dos planos aprovados na reunião e a serem colocados em prática na próxima temporada.  

Da reunião coordenada pelo Diretor Geral de Esportes da Setesp, Gilson Dória, participaram o Tenente Cel. Gleison Parente e o Major Manoel Alves,  representantes da Policia Militar de Sergipe (PMS), o Tenente Cel. Miguel Pereira, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Isabel Morais, da Secretaria de Estado da Saúde (SEES), Sidrack Marinho, administrador da Arena Batistão, Orleandes Barros, representante da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e Josué Figueiredo, gerente de segurança da Setesp e chefe da Brigada de Incêndio.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...