sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

FSF e Caixa promovem ação ambiental no clássico


Fruto da parceria firmada com a Caixa Econômica Federal (CEF), que passou a ser a maior parceira do futebol sergipano, as duas entidades promovem neste domingo na Arena Batistão, por ocasião do clássico entre Sergipe e Confiança, uma ação ambiental, que uma campanha de divulgação sobre proteção ao meio ambiente e a recolhida de baterias e pilhas usadas.

Segundo o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, serão colocadas urnas nos acessos às cadeiras e arquibancadas da Arena Batistão, para recolhimento de pilhas e baterias usadas.

- De acordo com o contrato de patrocínio com a Caixa, a Federação tem que encabeçar algumas campanhas ambientais, como por exemplo: divulgar e tentar conscientizar o torcedor, dos males provocados ao ambiente com o descarte em locais inapropriados de pilhas e baterias usadas. Esse material geralmente contém metais pesados, que contaminam os rios e mananciais, lembrou. Milton Dantas.

Antes do início e no intervalo da partida entre Sergipe e Confiança, a federação fará a divulgação da campanha, para criar no torcedor, uma consciência de preservação e proteção do meio ambiente. “Vamos criar no estádio, alguns espaços para que o torcedor possa levar e descartar baterias e pilhas velhas, materiais, que geralmente são descartados de forma irregular, 
desconhecendo os males causados ao nosso planeta. É um papel fundamental, que a Caixa exige dos seus parceiros e a federação iniciará essa campanha, já a partir do próximo domingo, informou Milton Dantas.

O material será recolhido e entregue a uma empresa especializada, para que seja dada a destinação merecida a esses produtos. Além das campanhas ambientais, constam no contrato, que a FSF desenvolverá campanhas sociais, envolvendo crianças e adolescentes de comunidades carentes, que serão levadas aos estádios, acompanhados dos seus respectivos responsáveis.

 - Já nesse jogo de domingo, a federação dará todo apoio e suporte logístico, disponibilizando transporte para pegar essas crianças e levá-las de volta, além de um lanche durante a partida. Os ingressos já foram comprados. Realizaremos essas campanhas durante todo o campeonato, já que é uma exigência da Caixa e nós temos que cumprir o que determina o contrato”, concluiu o presidente Milton Dantas.             

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...