Por Barroso Guimarães
Nesta quarta-feira, dia oito de março, em que se comemora o Dia internacional da Mulher, o presidente de Árbitros Profissionais do Estado de Sergipe (AAPF-SE), Ivaney Alves Lima, parabeniza todas as mulheres que atuam na arbitragem sergipana e na diretoria da AAPF-SE, com profissionalismo, dedicação e coragem e que a cada dia vem conquistando o seu espaço no futebol sergipano.
![]() |
| Elas vencem as barreiras e mostram talentos. |
Ivaney Alves lembra que a ex-árbitra e ex-diretora da escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol, Silvia Regina de Oliveira, foi a primeira mulher a apitar jogos no Brasil. “Silvia foi a primeira árbitra, a primeira bandeirinha e a primeira mulher a dirigir um time de futebol no Brasil. Isso prova que a mulher vem conquistando seu espaço, em locais que eram reduto masculino, trabalhando com muita competência.
O presidente da AAPF-SE disse que aqui em Sergipe, não é diferente, as mulheres também conquistaram o seu espaço no futebol, com muita competência e dedicação e não é à toa que a arbitragem sergipana vem crescendo em nível nacional.
“Quero deixar a minha homenagem a todas as mulheres que trabalham no futebol sergipano e que o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, mesmo distante, porque está chefiando a delegação da seleção brasileira sub-17, em Santiago do Chile, reconhece o trabalho das árbitras sergipanas e sempre tem apoiado a AAPF-SE em suas decisões”, finalizou Ivaney Alves.

Nenhum comentário:
Postar um comentário