sexta-feira, 3 de março de 2017

Parque Zé Peixe pronto para receber o III Campeonato Brasileiro Escolar de Natação

Secretário Antonio Hora (Ascom/SEEL).
Por Givaldo Batista

O governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, do Lazer e da Juventude (Seel) realiza o III Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, que acontece em Aracaju entre os dias 2 e 5 de março. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e além do apoio do governo do estado, conta com apoio da Prefeitura de Aracaju. 

Nesta quinta-feira, 2, as delegações começaram a desembarcar e às 20h00 aconteceu o Congresso técnico no auditório do Hotel Orion. Quando ficaram definidos todos os detalhes lhes da competição, como regulamento, forma de disputa, tabela, fases classificatórias e fases finais. 

As competições acontecem nesta sexta-feira, 3 e sábado, 4. Com provas pela manhã e à tarde. Pela manhã serão realizadas as provas classificatórias e à tarde, sempre as provas finais. O Complexo Zé Peixe recebe um retoques finais para receber atletas de 16 estados brasileiros.
Segundo o secretário de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude Antônio Hora Filho, a competição é classificatória para os brasileiros que participarão do Campeonato Mundial da Hungria, do Campeonato da Fisec e o Pan-americano Escolar, que será realizado em Aracaju. 

O estado de Sergipe participa da competição com dois representantes: o Colégio Dom Fernando Gomes e o Colégio Bom Pastor, cujos alunos vem treinando há muito tempo, para fazerem bonito na competição, conquistando vagas para as competições internacionais de natação escolar. Sergipe será representado por 24 atletas entre eles o nadador Márcio Santos, um dos grandes favoritos para a prova dos 50 m borboleta.

- Essa é uma competição muito dinâmica. Temos uma competição entre escolas, com alunos dos dois sexos competindo, em busca de uma vaga para as competições internacionais e temos também a competição entre seleções estaduais. Estamos com tudo pronto para fazermos uma das melhores competições de natação escolar já realizadas no Brasil, avaliou o secretário Antônio Hora Filho.

Nenhum comentário:

Falcon estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (4)

O Falcon inicia sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (4), às 15h15, contra o Vila Nova-GO, em Itaquaquecetuba, em S...