quarta-feira, 31 de maio de 2017

Audiência em Brasília discute mudanças na Timemania


Na tarde desta quarta-feira, 31, aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília, uma audiência para discutir a necessidade de mudança na lista de clubes brasileiros que participam da Timemania, uma das loterias da Caixa Econômica Federal (CEF).

O presidente do Confiança, Hyago França, participou da audiência. A intenção é que a Caixa atualize os rankings dos times, o que beneficiaria o time proletário, uma vez que é o melhor sergipano, ocupando a 56ª colocação no ranking da CBF.

Este é um primeiro passo para a inclusão do Confiança na Timemania, contudo, as tratativas ainda terão andamento. “Foi um pontapé inicial, mas não é de uma hora pra outra que isso vai mudar”, explicou o presidente Hyago França.
                     
“Na reunião, ficou claro que isso precisa ser melhorado. Eles ainda utilizam o ranking da CBF de 2007, quando a Timemania foi criada. Nestes 10 anos, muitas mudanças aconteceram. Temos clubes da série C do Campeonato Brasileiro que não estão participando dessa loteria, apesar de estarem bem no ranking, como o ASA, o Botafogo-PB, Salgueiro, e o próprio Confiança”, completou o dirigente.

Acompanharam a audiência o deputado federal Fábio Mitidieri, presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, o presidente do Conselho Deliberativo do Confiança, Glennyson Cruz, os vereadores de Aracaju, Tiaguinho Batalha, Anderson de Tuca, Palhaço Soneca, Zezinho do Bugio, Vinicius Porto, Manoel Marcos além de representantes do Ministério do Esporte, da Caixa Econômica, da Chapecoense e do Boa Esporte.

O presidente do Confiança, Hyago França, disse que esse é um passo importante para que o Dragão faça parte da Timemania. “Estamos buscando apoio para solucionar essa questão. Estamos otimistas e esperamos um desfecho positivo”, afirmou o presidente.

Hyago agradeceu ainda o apoio do deputado Fábio Mitidieri nessa luta. “Ficamos muito gratos por ver que ele está engajado em buscar uma solução para esse pleito do Confiança. Esse apoio tem sido importante para que o ranking seja atualizado e o Confiança seja incluído”, completou.

A Timemania é atualmente a segunda maior loteria do Brasil. Ela foi criada em 2007 com o objetivo de ajudar os clubes de futebol a reduzir suas dívidas com o Governo Federal. Do total arrecadado, os times recebem 22%, que são destinados ao pagamento de dívidas com o INSS, FGTS, Receita Federal e outros impostos devidos à União.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...