quarta-feira, 17 de maio de 2017

FSF E CLUBES DEFINEM SERGIPANO SUB-19


 Milton Dantas esteve presidindo à mesa (Foto: Ascom FSF)
Dirigentes e representantes das equipes credenciadas a participar do Campeonato Sergipano Sub 19, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira 16, na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), para definirem como será a o Sergipano Sub-19, competição que reúne as equipes de juniores das 10 equipes que disputaram o certame da Primeira Divisão.

A fórmula apresentada pela FSF, foi aprovada por unanimidade pelos clubes. A competição será disputada por 10 equipes em turno único, nove rodadas, com jogos só de ida. As três primeiro classificadas garantem vaga na Copa São Paulo, enquanto as duas primeiras, decidem o título em jogo único, disputado na Arena Batistão.

- É uma fórmula simples, racional, com poucas datas e sem muitas despesas para os clubes e para a Federação. O ideal já no próximo ano é que o competição seja disputada paralela ao Campeonato da Divisão Especial, como sempre aconteceu. Já trabalho com essa perspectiva e vou apresentar aos clubes no arbitral da Primeira Divisão, comentou o presidente Milton Dantas. A ideia dividiu as opiniões dos dirigentes presentes.
 
Dirigentes marcaram presença. (Ascom: FSF)
A competição começa no dia 10 de junho e vai até o dia 12 de agosto, com a realização de 46 jogos. Por sugestão do representante do Confiança, o professor Osvaldo Mendonça, caso a grande final termine com igualdade no marcador, haverá uma prorrogação de 30 minutos 15x15 e caso permaneça a igualdade, será campeã a equipe de melhor campanha em toda a competição.

Participarão da competição, os atletas nascidos no ano de 1998, ficando definido também, que o prazo limite para inscrição de atletas é o dia 21 de julho e os cartões amarelos serão zerados para a grande final.    

A primeira rodada acontece no dia 10 de junho e está assim constituída: Botafogo Boca Junior, Dorense x Amadense, Lagarto x Sergipe, Frei Paulistano x Confiança e Estanciano x Itabaiana.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...