quinta-feira, 22 de junho de 2017

NETO QUER SERGIPE GRANDE

Por Givaldo Batista

O Sergipe é uma grande equipe, tem nome, camisa de peso, mercadoria fácil de se vender e não é para viver nessa penúria de todo ano ser eliminado na primeira fase do Brasileiro da Série D. Vamos fazer esse jogo de domingo contra o Jacobina e depois pensar no futuro da equipe e no meu também. Aguardo uma posição dos dirigentes, pois temos planos para fazer um Sergipe grande, à altura das suas tradições.
 
Ribeiro aguarda posicionamento da diretoria rubra.
É com esse pensamento que o treinador Ribeiro Neto quer encerrar a participação da equipe rubra no Brasileiro da Série D. “A primeira ideia é trabalhar uma equipe com jogadores locais até o mês de dezembro e depois contratar cinco jogadores que venha preencher as lacunas existentes. Se assim procedermos poderemos ter um Sergipe do hexacampeonato”, comentou o técnico Ribeiro Neto.

Mas para implantar esse projeto Ribeiro Neto precisa de uma definição da diretoria para saber se continua na equipe e se realmente a diretoria que implantar um projeto a curto prazo. Tudo isso só será definido na próxima semana, depois da partida contra o Jacobina. Até lá, Ribeiro Neto continua treinando a equipe, para ter uma despedida digna, se possível com uma boa vitória. “Nessa partida contra o Jacobina já devemos colocar em campo jogadores domésticos, que tem algum futuro na equipe”, informou o treinador.

Depois da partida de domingo, o Sergipe vai liberar alguns atletas e deve entrar oficialmente de férias, mas para o atual técnico esse período deveria ter atividades. Ribeiro Neto não concorda em deixar tudo parado no João Hora até novembro, quando o Mais Querido deve começar a se organizar para a temporada 2018, como fez na atual.

- Eu discordo completamente dessa agenda. Eu acho que não tem que parar, acho que tem até que fazer um trabalho de base que o Sergipe, porque veja como são as coisas. A situação é trágica, mas tem uma base boa que quase ninguém tem aqui no estado. Eu acho que tem que continuar essa trabalho, jogar amistosos no interior, em Alagoas, na Bahia, onde tiver. No João Hora domingo de manhã. Faz um "enxuga" na logística, na folha e tudo mais, mas quando chegar em dezembro já tem uma raiz, aí você só invés de trazer trinta ou vinte, traz cinco caras bons para poder dar um sustentáculo a esse trabalho, afirmou o treinador do Sergipe.

Nenhum comentário:

FSF divulga Craque da Galera do Sergipão SuperBet

O atacante Tiquinho da equipe do Olímpico de Itabaianinha foi eleito o “Craque da Galera” do Campeonato Sergipano de 2024. O torcedor do fut...