quarta-feira, 27 de setembro de 2017

SELEÇÃO DE GR JÁ SE ENCONTRA EM COCHABAMBA

Depois da participação no Campeonato Mundial de Pesaro, na Itália, que terminou no início do mês, as meninas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica buscam bons resultados. A seleção tenta conquistar o título de campeão do Sul-Americano, que se inicia nesta quarta-feira 27, em Cochabamba, na Bolívia.

As atletas do individual e do conjunto embarcaram sábado (23). Todas as apresentações serão realizadas no Coliseo Polifuncional da Universidad del Valle Unidad Académica Cochabamba.O conjunto é formado por Alanis Ávila, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jéssica Maier e Marine Vieira, sob coordenação da técnica Camila Ferezin. As representantes do individual são Karine Walter, Mariany Miyamoto e Natália Gaudio, acompanhadas das treinadoras Mônika Queiroz, Gracieli Morais e Vanessa Hagemann.

A delegação brasileira chegou com antecedência à Bolívia para fazer os últimos treinamentos antes do início do torneio. As expectativas são as melhores possíveis, já que, com exceção de Mariany Miyamoto, todas vêm de um longo período na Europa, onde participaram da Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, fizeram treinamentos na Bulgária e, depois, seguiram para o Mundial na Itália.

- Nossa expectativa é trazer o maior número de medalhas possível. O Brasil vai bem forte e com muita vontade de conquistar resultados sólidos e significativos para a ginástica brasileira.É importante lembrar que o Sul-Americano é uma importante competição e também serve como preparação para o Pan-Americano de Daytona, em outubro. Além disso, neste ciclo olímpico, a grande chance de o Brasil conquistar uma vaga para Tóquio no conjunto é garantir o primeiro lugar no Pan em 2019. Por isso, temos que chegar neste campeonato continental, que é o primeiro do ciclo, desde já muito bem preparadas, destacou a técnica do conjunto e coordenadora das Seleções, Camila Ferezin.

Para a técnica Monika Queiroz, as atletas precisam estar bem preparadas para essa sequência forte de competições. "O calendário mais extenso para nós ficou para o segundo semestre. Então, estamos emendando várias competições, porque temos ainda as nacionais e continentais. Isso requer uma preparação forte para que possamos buscar os melhores resultados possíveis”.

A programação começou na segunda-feira (25) com o treinamento escalonado das equipes. No dia seguinte, ocorreu o treinamento de pódio, enquanto as disputas começam nesta quarta-feira e vão até sexta-feira.

Programação

Quarta-feira (27)
Qualificatórias e Finais arco e bola e o Conjunto fará cinco arcos
Quinta-feira (28)
Qualificatórias e Finais maças e fita - Conjunto três bolas e duas cordas
Sexta-feira (29)
Final individual geral - Finais conjunto

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...