sexta-feira, 27 de abril de 2018

Sergipanos presentes na Gymnasiade em Marrocos

Sergipanos no Gymnasiade-2018 (Foto: Ascom-SEEL)

Três atletas e um técnico sergipanos, estarão representando o Estado de Sergipe na maior competição escolar do mundo, a Gymnasiade-2018, a Olímpiada Escolar, que este ano acontece na cidade de Marrakesh, Marrocos, entre os dias 02 e 09 de maio.

Os caratecas André Santos, Eduardo Inagaki e Vivian Vieira, participaram da seletiva no mês de março em São Paulo e conquistaram vaga para representar o pais na competição escolar internacional, como membros da seleção brasileira. Junto com eles, o técnico Alexandre Morais.

Desde que conquistaram vaga para a Marrocos, a rotina desses esportistas mudou. Os treinos foram intensificados e dedicam várias horas do dia à preparação. O objetivo é conquistar um pódio na competição internacional. 

Dois deles, André Santos e Vivian Vieira estão no Equador disputando o Sul-Americano. Assim que voltarem a Aracaju, embarcam com destino a cidade de Marrakesh, na busca de medalhas na Gymnasiade 2018.

Os três são donos de currículos invejáveis. André Santos tem apenas 16 anos, mas é atleta da Seleção Brasileira de Karatê desde 2014. Dentre outros títulos, detém o de vice-campeão Mundial – 2017, vice-campeão dos Jogos Mundiais – Combat Games 2017, bicampeão Pan-americano, tetracampeão Sul-americano, tetracampeão brasileiro e pentacampeão sergipano. Em 2017, na Espanha, foi vice-campeão mundial.

Eduardo Inagaki é outra sumidade no Karatê. Atleta da Seleção Brasileira desde 2014, foi 3º lugar nos Jogos Mundiais – Combat Games, campeão Pan-americano, bicampeão Sul-americano, pentacampeão brasileiro e heptacampeão Sergipano.

Fechando a trinca de caratecas sergipanos, Vivian Vieira, também é atleta da Seleção Brasileira de Karatê desde 2016. Foi 3º lugar nos Jogos Sul-americanos da Juventude – 2017, 3º lugar no Campeonato Pan-americano – 2016, campeã Sul-americana – 2016, campeã Brasileira – 2015 e tetracampeã sergipana.

Os três são treinados pelo professor especialista, Alexandre Morais, técnico da CBDE, que também vai à Marrakesh. Alexandre é Faixa Preta 4º Dan, Diretor-Técnico da Federação Sergipana de Karatê, técnico da Seleção Sergipana de Karatê, Técnico da Seleção Brasileira Escolar e campeão Mundial da Gymnasiade 2013, em Brasília.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...