terça-feira, 19 de junho de 2018

Governo do Estado instala sistema de para-raios em estádio


Uma das exigências do Corpo de Bombeiros, para liberação do laudo de segurança definitivo do estádio Etelvino Mendonça, seria a instalação de um SPDA - Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, popularmente conhecido como sistema de para-raios. Essa exigência será atendida nos próximos dias e o estádio pode ter o seu laudo de segurança definitivo, liberado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.

Nesta segunda-feira, 18, o secretário de Estado do Esporte, Lazer da Juventude, Antônio Hora Filho assinou a homologação do processo licitatório. A empresa AP Construções e Serviços será a responsável pela obra, que custará aos cofres públicos o valor de R$ 160.652,25 (cento e sessenta mil, seiscentos e cinquenta e dois reais e vinte e cinco centavos).

As obras de instalação do sistema de para-raios do Etelvino Mendonça começam ainda esta semana, após a assinatura da ordem de serviços. A empresa responsável terá o prazo de 90 (noventa) dias para execução e entrega da obra, há muito tempo reivindicada pelos desportistas de Itabaiana, para que o estádio tivesse finalmente, o seu laudo de segurança liberado de forma definitiva.

Paralelamente à instalação do sistema de para-raios, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL), providenciará a obra de ampliação do muro que protege as arquibancadas e do guarda corpo de proteção, que separa a arquibancada do Etelvino Mendonça das gerais, cumprindo também exigências do Corpo de Bombeiros.

O secretário Antônio Hora Filho fala do empenho do governo do estado e da sua pasta, para solucionar esse problema.

- No dia 3 de abril de 2017, dois dias após a nossa posse, deflagramos o processo licitatório, só agora concluído. Agora, um ano e três meses depois, estamos homologando a licitação e assinaremos a ordem de serviço.  O estado está fazendo a sua parte, demonstrando que não está parado.  Superados todos os entraves, procedimento e protocolos que a lei exige, nós finalmente vamos assinar a ordem de serviço, para instalação do sistema de para-raios do Etelvino Mendonça - comemorou o secretário Antônio Hora.  

Ascom SEEL

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...