terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

FALTA DE ESTÁDIOS PREJUDICA SERGIPÃO DESTE ANO

Um dos principais pontos que leva preocupação dos que fazem o futebol sergipano, é as condições dos estádios. Somente em Pedrinhas, no estádio Municipal Roberto Silva, três equipes estão mandando seus jogos. Boca Júnior, Lagarto e Olímpico, estão sem estádios para mandarem seus jogos. Isso sem contar com o Guarany e o Itabaiana, que também, dependem do Caio Feitosa, vetado, e Etelvino Mendonça, não liberado pela justiça.
 
Mendonção interditado tira mando do Itabaiana.
Sem os seus respectivos estádios para dominarem seu encontro pelo estadual, os dirigentes que comandam as equipes do interior sergipano vem perdendo o sossego. Os estádios Augustos Franco (Estância), o Tenisson Souza (Itabaianinha), o Paulo Barreto de Menezes (Lagarto), Caio Feitosa (Porto da Folha), que servem a essas equipes estão necessitando de melhorias, urgentemente. Já o Etelvino Mendonça, em Itabaiana, continua interditado aguardando definição da justiça.

Não tendo os estádios e com despesas na competição, sem poder contar com o apoio em massa de suas respectivas torcidas e parceiros, os clubes vem passando por situações difíceis, principalmente, por ter que se deslocar para realizar seus jogos em outros estádios, enfraquecendo a presença de público na geração das rendas, por outro lado, aumentando as despesas. Somente este ano, o Olímpico, ameaçado de rebaixamento, já atuou na Arena Batistão, em Aracaju, e no Roberto Silva, em Pedrinhas. Tal fato, também, se estendeu ao Itabaiana, que atuou no Batistão e Titão, neste ano. 
 
Em péssima condição, Caio Feitosa foi vetado pela FSF .
Não podemos esquecer do Guarany de Porto da Folha, que depois da conquista da divisão de acesso no ano passado, numa final realizada em um "estádio" completamente desfigurado, o Caio Feitosa, e de idas e vindas, quanto ao mando dos seus jogos na primeira divisão sergipana, acabou se firmando no "Andrezão", em Canindé do São Francisco, contando com as intervenções do presidente Milton Dantas, da Federação Sergipana de Futebol, promotora do evento, na viabilização da praça esportiva.  

Nem todos os campos, considerados estádios, estão preparados para receber uma competição estadual. Apesar de uma praça nova, muitas das vezes não foi preparada para esse fim, em receber jogos importantes de uma competição de divisão de elite de um estado, nesse caso, promovido pela FSF. A estrutura física também, não oferece uma condição para acolher os torcedores que querem assistir, confortavelmente, aos jogos, ficando muitas das vezes em pé, como ocorreu recentemente, na cidade de Pedrinhas.

A FSF tem que cobrar urgentemente, no planejamento dos clubes interessados, um estádio que ofereça condições reais para a comissão técnica e atletas (com vestiários e búricas), torcedores (com cadeiras ou arquibancadas em bom estado e segurança) e imprensa (tendo sua tribuna para realização das transmissões). Isso começando pela segunda divisão que vem apresentando quantidade e esquecendo que o fator principal, é a qualidade. Porque não é possível que, em nove meses não tenha condições de apresentar as melhorias, atendendo as exigências da entidade promotora, no alinhamento com os órgão fiscalizadores.

*Fotos Globo Esporte 

Nenhum comentário:

Itabaiana treina firme de olho na estreia diante Juazeirense

Aos poucos a diretoria tricolor vai reformulando o grupo serrano com foco na Série D. O Itabaiana se reapresentou com foco na estreia da Sé...