segunda-feira, 8 de abril de 2019

FREI PAULISTANO E ITABAIANA NA FINAL DO SERGIPÃO 2019

Zagueiro João Pedro fez o primeiro tento tricolor. (Foto: Emanuel Rocha)
A quinta e última rodada do hexagonal do Campeonato Sergipano da Série A1 teve seu encerramento na tarde último sábado. Os jogos apresentaram vitórias do Itabaiana 3x1 Confiança, Dorense 3x2 Lagarto e Frei Paulistano 1x0 Sergipe. Os resultados apontaram Frei Paulistano, com 9 pontos, e Itabaiana, com 8 pontos, na final do estadual.

A tarde de sábado foi movida por surpresas. Quem pensava que já era finalista, acabou sendo surpreendido, pelo adversário que levou a melhor e foi à final, mas que depende do julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe – TJD-SE. Esse finalista é o Itabaiana, que virou bonito por cima do Confiança, na Arena Batistão, 3 a 1, e garantiu classificação na segunda posição da tábua da classificação. João Pedro e Paulinho Macaíba (2x), assinalaram para o tricolor serrano, enquanto Rafael Vila fez para os proletários, que acabaram fora da disputa da temporada.

Na cidade de Frei Paulo, o touro do agreste partiu pra cima do lanterna, o Sergipe, logo no primeiro tempo e conseguiu marcar o único tento da partida aos 27 minutos através do atacante e artilheiro do campeonato, Luan. O resultado deu ao Frei Paulistano a primeira posição na classificação, com 09 pontos, e ao atacante de Luan, a manutenção na artilharia, com 08 gols assinalados.

Para definir a rodada, o Dorense conseguiu desbancar mais uma vitória no Ariston Azevedo e passou pelo Lagarto, equipe de melhor atuação na primeira fase do estadual, 3 a 2. A abertura de contagem iniciou com o ala Edy, marcando para a equipe mandante. O atacante alviverde Thiago Santos, se encarregou de deixar tudo igual. Na etapa complementar os atacantes Hudson e Tata, ampliaram o escore para o touro do sertão, enquanto o ofensivo Luiz Paulo diminuiu, finalizando em 3 a 2, para o Dorense, que aguarda julgamento pelo TJD-SE, sobre gol anulado no jogo contra o Itabaiana, no domingo (31), no Etelvino Mendonça.

A decisão da temporada sergipana tem datas marcadas. Os dias 13 e 20 deste mês, marcam o final do Campeonato Sergipano de 2019. Evento de encerramento foi definido pela Federação Sergipana de Futebol - FSF, para o dia 22, em local e horário não definidos.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...