terça-feira, 30 de julho de 2019

ESCOLA DE ESPORTES RECEBE PROJETO CIDADÃO

Lançado no dia 20, na Escola de Esportes Professor Kardec, no bairro Santa Maria, a Escola de Esportes Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont, também recebeu os benefícios do Projeto Atleta Cidadão.
O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Superintendência Especial de Esporte (SEE), Coordenadoria Especial de Juventude, promoveu oficialmente o lançamento do projeto Atleta Cidadão, na Escola de Esportes Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont.
O projeto "Atleta Cidadão" é uma iniciativa da Diretoria de Juventude da Superintendência Especial de Esporte, que visa melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro e pretende alcançar cada vez mais inscritos. Na solenidade, estiveram presentes o coordenador de Juventude da SEE, Fredson Santana; a coordenadora da Escola Gerivaldo Garcia, Valdira Santos Melo; o instrutor Jorgeval Passos e o diretor de Esportes da Superintendência de Esportes, Flávio Mendonça.
Motivado com mais um lançamento do projeto, o coordenador de Juventude da SEE, Fredson Santana, não escondeu a satisfação de estar levando adiante mais uma etapa de um projeto que trará somente benefícios para a comunidade do Santos Dumont.
"Já o fizemos no bairro Santa Maria, onde a repercussão foi a melhor possível. Agora estamos finalmente alcançando mais uma meta, lançando o projeto Atleta Cidadão. Trata-se de um projeto social, que tem como objetivo criar um espaço de convivência e conexão, onde as crianças, os adolescentes e jovens possam encontrar informações e conexões úteis para as escolhas e definições, compreendendo um espaço físico e um espaço virtual que gera e alimenta redes sociais de interesse comum para os jovens, professores, gestores de políticas públicas de juventude - PPJs e outros profissionais que trabalham com jovens", disse o coordenador especial de Juventude, Fredson Santana.
Através do projeto Atleta Cidadão, o Governo do Estado leva para as comunidades ações como cadastro para confecção do Registro Geral e ID jovem, inscrições para cursos profissionalizantes, reforço escolar, além de matrículas para diversas modalidades esportivas, a exemplo de Jiu-jítsu, Karatê, Futsal, Vôlei, Muay-Thay, Capoeira, Futebol e Ritmos.
"É um momento muito bom para nós. Graças a esse projeto nós podemos desenvolver nossos filhos para um futuro melhor. Eu mesma vim tirar o RG da minha filha e já a matriculei no reforço escolar", contou Maria Aparecida dos Santos, uma das moradoras locais, quando perguntada sobre o que achou do projeto.
O diretor de Esportes da SEE, Flávio Mendonça, em seu discurso, mais uma vez ratificou a importância da participação popular nessa ação. "Esta atividade é totalmente gratuita. É oferecida pela Superintendência Especial do Esporte e visa crescer cada vez mais. Para que isso aconteça, precisamos do apoio de vocês, pois pretendemos ter cada vez mais e mais pessoas inscritas e participantes. Pedimos que divulguem para seus vizinhos, amigos e familiares".
As atividades iniciaram-se às 9h e terminaram às 12h, atendendo a mais de cinquenta pessoas entre adultos, adolescentes e crianças, que aproveitaram a manhã com jogos e brincadeiras lúdicas, material de colorir, além de atividades físicas e esportivas na quadra da unidade escolar.

Da Ascom SEE

Nenhum comentário:

Tricolor realiza jogo treino com foco no Brasileiro

Final de semana do Itabaiana foi com realização de jogo-treino diante o Sub-20 do Rosário Central, vencendo por 7 a 0, encontro realizado no...