segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Construção coletiva dos Jogos da Primavera de 2020

Com o objetivo de começar desde cedo a planejar os detalhes para a competição de 2020, o Governo do Estado, através da Superintendência Especial de Esportes (Supee)  reuniu gestores, coordenadores, técnicos e professores de Educação Física, para avaliar a competição de 2019, trocar de ideias, receber e apresentar sugestões, objetivando a melhoria da competição do próximo ano. 
 
A reunião foi realizada ma semana passada, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, localizado em Aracaju. A equipe da Supee recebeu a comunidade esportiva escolar de Sergipe, formada por gestores, coordenadores e professores de instituições de ensino da rede pública e privada. A abertura do evento foi feita pelo diretor de Esportes da Superintendência, Flávio Mendonça.
 
O tema da reunião foi a "Construção Coletiva dos Jogos da Primavera 2020 - Reflexões e Perspectivas". Durante o encontro, foi destacada a importância de ouvir os "dois lados da moeda", envolvendo as instituições públicas e particulares. Além de apresentar as novas modalidades que o evento irá englobar - Basquete 3x3, Jiu-Jitsu, Taekwondo e Ginástica Artística - foi momento de falar sobre uma maior interiorização da competição escolar, com o possível deslocamento das provas dos Jogos para cidades do interior do Estado.
 
A reunião foi também foi a oportunidade para juntar ideias e montar o calendário para 2020, além de desenvolver mudanças, que busquem resgatar os Jogos e fortalecer ainda mais a competição diante do esporte sergipano.
 
Wendel Oliveira, um dos responsáveis pela condução da reunião, apresentou a programação da próxima edição. Wendel também informou que a realização das etapas e o regulamento, estão em desenvolvimento e, para isso, o diálogo está aberto diante da comunidade. Cada um dos participantes teve a oportunidade de se manifestar, ora criticando o que achavam que aconteceu de errado este ano, ora oferecendo sugestões para melhoria dos próximos eventos.
 
Encerrado o momento de debates, houve um intervalo e o grupo reiniciou os trabalhos.
 
Case de sucesso
 
O professor Kleber Quintela falou em nome do Colégio Arquidiocesano, apresentando o trabalho de planejamento estratégico, adotado naquela unidade de ensino, que proporcionou as conquistas da instituição e os bons resultados alcançados. Ao final, grupos de discussão foram formados afim de dialogar sobre os regulamentos para cada modalidade, apresentado as modificações que os técnicos dessas modalidades consideraram necessárias.
 
O professor de Educação Física Roberto Alisson, representante do Atheneu Sergipense, na modalidade do Futsal, falou sobre a importância da reunião. "Diante das realidades dos professores que trabalham com as modalidades, nós pudemos fazer as críticas, ver as melhorias e também apontar algo que pode melhorar a competição, que é de suma importância no Estado de Sergipe", afirmou.
 

Enquanto isso, o professor de Educação Física Sérgio Nunes, também representante do Atheneu, na modalidade de Natação, classificou a construção realizada como excelente, agradecendo a oportunidade dada pela equipe da Supee, na realização do evento.

Foto e Texto Ascom Supee

Nenhum comentário:

FSF divulga Craque da Galera do Sergipão SuperBet

O atacante Tiquinho da equipe do Olímpico de Itabaianinha foi eleito o “Craque da Galera” do Campeonato Sergipano de 2024. O torcedor do fut...