quinta-feira, 21 de novembro de 2019

DEPARTAMENTOS ESPORTIVOS DEVEM SER REATIVADOS EM 2020

O próximo ano promete para a categoria dos cronistas esportivos sergipanos. Alguns departamentos esportivos desativados de emissoras tradicionais podem reabrir suas portas e requisitarem profissionais do radialismo e jornalismo no estado. O principal aspecto, sem sombra de dúvida, foi o acesso da Associação Desportiva Confiança.

Nos bastidores do rádio esportivos algo de interessante vem acontecendo e surgem comentários de emissoras que vão se manter e outras que ressurgirão no cenário esportivo sergipano. Veicula-se que a Liberdade FM e a CBN FM retornam ao mercado agregando valores profissionais da imprensa esportiva que se encontravam parados e outros que devem migrar. Mantendo-se emissoras tradicionais em coberturas esportivas como a Rádio Jornal FM, Cultura AM e Aperipê AM.
Josafá Neto, Emanuel Fonseca, Alexandre Guimarães e Ivanilson Martins.

Isso é o esperado em Aracaju, principalmente, pela acessão do Confiança, que disputará em 2020 o Campeonato Brasileiro da Série B e enfrentará clubes renomados do futebol nacional, a partir do mês de maio.

Não se deve deixar de lado surgimento de emissoras que farão coberturas dos eventos esportivos de clubes interioranos. A Rádio Educadora de Frei Paulo, é um exemplo delas e terá sua equipe esportiva, para acompanhar passo a passo o Freipaulistano no Sergipão, Nordeste, Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.

Os municípios de Lagarto e Itabaiana, pela tradição futebolística, devem colaborar com o avanço das expectativas, na temporada do próximo ano. Em Itabaiana, a Itabaiana FM e Princesa da Serra, devem manter o projeto de acompanhar as competições e seus representantes. Já em Lagarto, certo mesmo, a Juventude FM. Mas, não se pode descartar a possibilidade da Progresso e Eldorado estarem com seus departamentos esportivos ativados.

Para o superintendente da Itabaiana FM, Carlos Eloy, “o acesso do Confiança, para a série B do Brasileirão, foi muito bom para o estado de Sergipe. Além do crescimento das equipes na cobertura esportiva, vai fazer que outros grandes de nosso futebol como Sergipe, Itabaiana e Lagarto, se organizem pra fazer frente ao Confiança”, destacou.
Biel Sobral e Raimundo Macedo, continuam na Aperipê.
Outros segmentos, como emissoras de televisão convencional e alternativas, lives, e webs, além de jornais, site e blogs, movimentarão a informação esportiva em todo estado. “Um momento que nos deixa com uma expectativa muito boa e feliz. Esperamos realmente que, tal fato venha acontecer e a categoria seja beneficiada, como forma de aproveitamento na formação das equipes esportivas, sem contar com as assessorias”, avaliou o presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), Adel Ribeiro.

Fato No Cearense

Só para fortalecer a linha de pensamento, o rádio esportivo cearense, com as participações de Ceará e Fortaleza, as duas maiores agremiações da “Terra do Sol”, hoje tem 12 equipes esportivas na cobertura dos dois representantes. São 09 AM's e 03 FM's, funcionando com seus departamentos.  


Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...