segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

CLUBES SERGIPANOS REALIZAM AMISTOSOS NO FIM DE SEMANA

Deu empate no amistoso entre CSS x América. (Foto: José Maria)

O final de semana foi movimentado pela série de amistosos feitos por clubes sergipanos, nos preparativos para a temporada 2020. Apesar dos jogos servirem como avaliação no desempenho físico, técnico e tático, o rendimento de algumas equipes foi abaixo da crítica. Somente o Freipaulistano conseguiu êxito, venceu o Jacyoba-AL, no interior alagoano. Os demais ficaram entre empates e derrotas.

O campeão sergipano deste ano, Freipaulistano, se despede de 2019, com vitória em seu primeiro amistoso, diante o Jacyoba. O Touro do Agreste venceu os alagoanos pelo escore mínimo, tento assinalado pelo atacante Luan, resultado que deixou o treinador Betinho confiante no seu grupo.

O Itabaiana, jogando em Olhos D'água das Flores, também em Alagoas, foi derrotado por 1 a 0, gol assinalado por Jean Carlos. O treinador Ferreira juntamente, com seu auxiliar Edmilson Santos, tem que organizar o mais rápido possível o seu grupo. Um novo teste será feito no Etelvino Mendonça no próximo fim de semana, quando enfrentará o Atlético de Alagoínhas-BA.

Jogando mais uma vez em seu domínio, o Sergipe deixou seu torcedor com um pé na frente e outro atrás em sua preparação, empatando, em 1 a 1, com o caçula do certame do próximo ano, América de Pedrinhas, na tarde deste domingo (29), no João Hora de Oliveira, gols assinalados por Carioca (América) e Anselmo (Sergipe).

Se depender de resultado, o time colorado da capital começa mal. Para quem precisa chegar em 2020 entre os dois primeiros, isso para garantir calendário, porque se não repetirá um enfadonho 2019, em 2020, ou seja, três meses no máximo de calendário anual. Não se deve esquecer que vem fazendo amistosos com futuros concorrentes no valendo.

Com seus aproximados 20 dias de trabalho e com cerca de 28 atletas à sua disposição, o Dorense foi também para o interior alagoano. Enfrentou o Coruripe, no Gerson Amaral e perdeu por 3 a 1. Ícaro, Ivan e André, marcaram para o Hulk, e Rodney, cobrando pênalti, diminuiu para o Touro.

Já no interior baiano, o Boca Júnior, comandado pelo treinador Milton Fernandes, vem aproveitando muito bem sua pré-temporada. Dois jogos com adversário em potencial, onde arrancou uma vitória e um empate, atuando no campo adversário. O time que representará Carmópolis no Sergipão 2020, empatou com o Atlético de Alagoinhas, em 1 a 1. O grupo mostra ter disciplina técnica e tática, além de uma boa condução e aproveitamento no período de preparação.

O Lagarto movimentou um jogo treino com time amador da cidade e aproveitou o máximo o encontro como avaliação por parte do treinador Ranielle Ribeiro. O Verdão venceu por 8 a 2, o Fluminense da Horta.

Sem Amistoso


O Canfiança não programou nenhum amistoso para o último fim de semana. O treinador Daniel Paulista e sua comissão técnica, preferiram trabalhar mais o grupo, fortalecendo o poder físico, técnico e tático, no proletário Sabino Ribeiro.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...